BERNARDO BITTENCOURT NO CLUBE DO CHORO

Natural de Brasília, aos 11 anos de idade iniciou seus estudos musicais e, mais tarde, se dedicou ao violoncelo na Escola de Música de Brasília.

Sempre fascinado por sons provenientes da cultura oriental, passou ao longo de dez anos a estudar na Turquia e no Líbano, onde se especializou na música e em instrumentos étnicos daqueles países. Fundou, em 2008, o grupo de música mediterrânea Kervansarai que desenvolve pesquisa do acervo musical árabe, andaluz, otomano, balcânico.

Foi convidado pelo Governo da República do Azerbaijão a estudar música azeri em Baku nos anos de 2013 e 2014. Frequentou o Beşiktaş Müzik Merkezi (Turquia) e o Makam New York (EUA).

Seus trabalhos promovem a reunião de diversas linguagens sonoras antigas e contemporâneas de vários cantos do mundo.

No Clube do Choro de Brasília, Bernardo Bittencourt conta com a participação dos artistas: João Lucas (Portugal), Alexander Raichenok (Lituânia), Igor Diniz e Anderson Nigro.

A apresentação acontece dia 08 de Abril de 2017 – sábado a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 20,00 (meia) e R$ 40,00 (inteira)

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” - Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.
Não recomendado para menores de 14 anos

==> Foto: Liliana Horácio

0 comments:

Postar um comentário