ANTONIO GUERRA NO CLUBE DO CHORO DE BRASÍLIA

Criado em um meio familiar muito musical, o pianista carioca Antonio Guerra tem uma trajetória dividida entre a música de concerto e popular. Suas composições expressam espontaneidade pela improvisação e elaboração em seus arranjos. Iniciou seu trabalho autoral com o Grupo Zanzibar, em 2010. No mesmo ano, atuou como pianista e ator no filme “As Mãos de Meu Filho”, da TV Record, executando obras de Chopin, Bach e Beethoven. Bacharel em Arranjo na Unirio, foi premiado com uma bolsa para estudar na Örebro Universitet, na Suécia, onde se aprofundou na arte de improvisar e compor, em 2011.

A partir 2012, integrando o grupo Bondesom, apresentou-se pelos principais festivais de jazz da cidade do Rio de Janeiro, como o CopaFest e o Leblon Jazz Festival e diversos Sescs pelo Rio de Janeiro. Entre 2012 e 2014, integrou a turnê do disco “Não Tente Compreender” com a cantora e compositora Mart’nália, realizando shows pelo Brasil e pelo mundo. Em 2014, participou da gravação do último disco do consagrado bandolinista Rodrigo Lessa (como pianista), e de “Três”, terceiro álbum do Bondesom (como pianista e compositor). Antônio também esteve em turnê com a diva Elza Soares, como pianista no show "Elza canta Lupicínio" e em "Elza e Mitch Winehouse" por diversas cidade do Brasil. Neste ano Antonio Guerra integra a gravação do segundo álbum do cantor e compositor Rubel, como pianista e arranjador.

Lançado em setembro de 2015, seu primeiro álbum, "Movimentos", traz dez composições autorais de música instrumental, todas inéditas. O disco conta com participações especiais de Mart'nália, Ricardo Silveira, Kiko Horta e Eduardo Neves. Com este trabalho, o artista também foi selecionado pelo Prêmio MIMO INSTRUMENTAL para integrar a programação do festival de jazz MIMO 2015, que aconteceu entre outubro e novembro em três cidades do país, Rio de Janeiro, Paraty e Olinda (PE). Em 2016, se apresentou com o lendário sambista Martinho da Vila lançando o disco "De Bem Com A Vida". Ainda neste ano, apresentou seu álbum no tradicional Savassi Festival em Belo Horizonte, foi convidado para o Dia da Música no Rio de Janeiro e teve a honra de realizar a estreia internacional de "Movimentos" na Embaixada Brasileira, em Londres.

A apresentação acontece dia 11 de Abril de 2017 – terça-feira a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 20,00 (meia) e R$ 40,00 (inteira)

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” - Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.
Não recomendado para menores de 14 anos

==> Foto: Marcelo Rodolfo

0 comments:

Postar um comentário