Festa Melanina será neste sábado (25/3), com Emicida, Rael e Fióti entre as atrações

Nos últimos meses o sentimento geral foi de um “bug no sistema”, como se tudo de alguma forma estivesse fora do lugar. E esse sentimento de descontentamento com as relações sociais, principalmente com a intolerância vista na sociedade brasileira, chegou como uma bomba à Melanina. Para marcar a primeira edição de 2017, a festa black nascida em 2011 resolveu se reinventar.

Realizada pela Influenza Produções, a Melanina renasce no dia 25 de março em um formato maior e mais amplo, com a missão de agregar mais força e conteúdo à balada que prima por um serviço diferenciado agregado a uma boa música e a promoção da cultura do respeito às diversidades. Para isso, vai contar com shows dos rappers Emicida e Rael e discotecagem de Savana, Nyack e A (vencedor brasileiro do Red Bull Thre3style 2016).

Além das atrações, o evento terá um diferencial que vai se somar aos shows. O famoso “esquenta” para a noitada vai reunir informação e música, com a palestra “Empreendimentos Culturais Nascidos na Periferia”, de Evandro Fióti, sócio-fundador da Laboratório Fantasma, empresa que engloba uma produtora, agência de artistas e grife de roupas, que se tornou um case de economia criativa quando o termo ainda nem havia ganhado notoriedade.

A palestra será aberta ao público que adquiriu ingresso para a festa e irá contar com a participação de jovens que têm atuação com cultura e empreendedorismo na capital. Após a fala de Fióti, a festa será iniciada com a apresentação de um trio de jazz.

Sobre as atrações

Emicida
Leandro Roque, o Emicida, ganhou o mundo ao lado do irmão, Evandro Fióti, vendendo suas  mixtapes por R$ 2 nos metrôs de São Paulo. A iniciativa não só deu certo, como alçou o artista ao posto de um dos cantores e pensadores mais relevantes da atual música brasileira.

Com sete trabalhos lançados, atualmente Emicida ainda colhe os frutos do último álbum, "Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa",  de 2015, onde apresenta o resultado de um reencontro com as suas raízes após umas viagem pela África. No dia 8 de março, o rapper lançou o clipe de “Baiana” faixa gravada com participação de Caetano Veloso.

Rael
Paulistano, MC Rael começou sua trajetória no grupo Pentágono. O primeiro disco solo veio em 2010, mas foi com o álbum "Ainda Bem Que eu Segui As Batidas do Meu Coração", lançado em 2013 pelo selo Laboratório Fantasma, que Rael despontou. No ano seguinte, o EP "Diversoficando" foi lançado de forma inusitada: o rapper disponibilizou o disco para audição em muros do Rio de Janeiro e São Paulo, o que deu uma grande guinada em sua carreira Brasil afora. Com "Envolvidão", “Rouxinol” e "Coisas do Meu Imaginário", seus mais recentes trabalhos, Rael promete mostrar ao público da Melanina sua capacidade de transitar pelo rap reggae, pop, dub e samba.


DJ A
Figura conhecida na noite brasiliense e residente da Melanina, o DJ A esquenta as pistas brasileiras com suas batidas e efeitos alucinantes. Em 2016, o DJ foi o campeão nacional de um dos principais torneios de DJs do mundo, o RedBull Thre3Style, representando o Brasil na final do mundial no Chile. Há mais de 15 anos no mercado, o DJ sabe conduzir uma balada mesclando samba e a música brasileira ao hip-hop, soul, funky e jazz.

DJ Nyack
Batizado como Fernando Carmo, DJ Nyack é o braço direito do rapper Emicida desde 2007. Ao seu lado comandando as pickups, Nyack já esteve no Coachella, um dos principais festivais do mundo, e também se apresentou em Nova York, Argentina, Inglaterra, Alemanha e Suíça. Sua carreira começou aos 14 anos, quando participou de uma oficina do projeto "Do Risco ao Rabisco", promovido pela ONG Unegro, do Jardim Brasil, que o incentivou a seguir como DJ.

DJ Savana
Savana começou a tocar atendendo ao chamado das ruas. É residente da recém-criada "A Hora do Beat", além de integrar as crews BoomClap Soundsystem e Jamaicana Sound Sistahs.

Seu set é um divertido giro por vertentes da música negra. No rap vai dos clássicos noventistas aos recentes lançamentos do Boombap, passando por poderosos tunes do dancehall e sem jamais se esquecer dos grooves fundamentais do funk, soul e disco music.


SERVIÇO

Festa Melanina
Sábado, dia 25 de março, a partir das 22h, no Estádio Nacional Mané Garrincha (Eixo Monumental).

Atrações: Fióti (palestra), shows de Emicida e Rael e DJs Savana, Nyack e A.
Ingressos: R$ 50 (preço de primeiro lote, valor sujeito a alteração). Vendas online no site da Influenza Produções (www.influenzaproducoes.com.br).

Pontos de Venda: lojas Overstreet (Conic e Gilberto Salomão), Endossa (306 Sul e 310 Norte) e Kings (ParkShopping).

Classificação indicativa: 18 anos.
Realização Influenza Produções
Informações: 99656-0689
Página do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/134375477077720/
Acesse o nosso Instagram: https://www.instagram.com/festamelanina/

==> Foto: Fernando Schlaepfer

0 comments:

Postar um comentário