Choque térmico! Mundial de Rally terá primeiro grande teste nas trilhas do México

Em menos de um mês, os pilotos do Mundial de Rally saíram das estradas cobertas de neve na Suécia, onde os termômetros marcavam -30ºC, para encarar um clima bem diferente nas trilhas de cascalho do México. O ponteiro vai de um extremo ao outro: em terras mexicanas, as temperaturas estarão bem mais altas, perto de 30ºC, mesmo no inverno. 

Será o primeiro grande teste de durabilidade para os novos carros do WRC. 

“Acho que a grande questão envolvendo o México é que nós não podemos testar fora da Europa, então não temos referência para este clima, para este terreno. Nós temos um novo pacote aerodinâmico e fica a dúvida: como vai funcionar a refrigeração do carro? E os dutos de ar para os freios traseiros? Vão ajudar? Vamos poder acelerar tudo?”, questiona Kris Meeke, piloto do Citroën C3 WRC. “É um desafio para os engenheiros, mas ao mesmo tempo faz parte da diversidade do WRC”, acrescenta.


A largada do Rally do México será na noite de quinta-feira, 9 de março, no Zócalo, o centro histórico da Cidade do México (onde foi filmada a clássica cena de helicóptero do filme 007 Contra Spectre). Mais de 200 mil pessoas são aguardadas para a apresentação dos carros e dos pilotos. De lá, eles partem para León, a 400 km da capital, onde fica o parque de apoio do rali. 

As especiais serão no entorno de Léon, em lugares espetaculares como Sierra de Lobos e Sierra de Guanajuato, trechos famosos para os praticantes e fãs de off-road no México. 

O Rally do México faz parte do calendário do WRC desde 2004 e sempre foi amplamente dominado por Sébastien Loeb. O piloto francês – que não está mais na categoria – ganhou seis vezes por lá. Entre os pilotos em atividade, o francês Sébastien Ogier, três vezes, e o finlandês Jari-Matti Latvala, uma vez, também já ganharam. 

Mais uma vez, a Red Bull TV vai fazer uma extensa cobertura do Rally do México, incluindo a transmissão ao vivo de uma das especiais. Esta exibição será no sábado, 11 de março, às 13h50 no horário brasileiro. Para assistir, é só acessar redbull.tv/wrc ou acompanhar via aplicativos. 

O líder do campeonato é Jari-Matti Latvala, que está quatro pontos à frente de Sébastien Ogier.


O RALLY DO MÉXICO NA RED BULL TV

No sábado de madrugada (11), 01h00
30 min com os melhores momentos do dia

No sábado à tarde (11), 13h50
Programa especial de 1h30 incluindo a exibição de uma especial ao vivo

No domingo de madrugada (12), 01h00
30 min com os melhores momentos do dia

Na segunda de madrugada (13), 01h00
30 min com um resumo da etapa

Como assistir à Red Bull TV?
Além do site (redbull.tv), você pode ver a Red Bull TV pelo aplicativo disponível para os sistemas Android, iOS e Windows Phone; ou por meio dos nossos canais na Apple TV e Samsung TV. O app também está disponível na Amazon Fire TV, Kindle Fire, Nexus Player, Roku Players e no Xbox 360.

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário