CAFUÇU DO CERRADO - O BLOCO

Cafuçu do Cerrado - O Bloco de Carnaval mais escrachado da cidade, convida você para a prévia da fuleragem em festa que vai chacoalhar o Espaço Cultural Canteiro Central, no Setor Comercial Sul, nesta sexta, dia 3 de fevereiro, a partir das 22h.

Cafuçu do Cerrado - Prévia da Prévia! 
Festa pré-carnavalesca pra aquecer corações e enlouquecer as mentes dos boy-magia, dos recatados e do lar, das princesinhas do arrocha e do charme, das escandalosas e das barraqueiras.

É festa pra suar, inebria-se no salão em meio aos perfumes de Leite de Rosas, Alfazema e Água de Colônia. Dançar, sorrir e requebrar até o final da festança.

Line-up de DJs: Kraviec & Booya; Pequi; Barreto; Sargaço; e Formiga


Serviço:
Local:
Espaço Cultural Canteiro Central - Setor Comercial Sul
Dia: Sexta-feira, 3 de fevereiro
Horário: A partir das 22h
Ingressos: R$ 20,00. Venda online
Classificação indicativa: 18 anos
Informações: Lucas Formiga (98264.4800)



Sobre o BLOCO

O Cafuçu do Cerrado é pré-carnaval e toma de assalto o centro da Capital do País com irreverência e alegria.

É no domingo, que antecede a grande folia, que o Cafuçu do Cerrado desloca o olhar careta e repagina a aridez do Setor Bancário Norte, com seu desfile de elegantes cafuçus e charmosas cafucetas. Personagens do dia a dia urbano e agreste empenhadas e exibir toda a elegância do mais refinado ‘brega’ e de se ‘amostrarem’ sem pudor muito menos recalque.

De indumentárias elaboradas e complexas, ao olhar destreinado, cafuçus e cafucetas se esmeram na escolha e nos detalhes de seus acessórios, esbanjam refinamento nas estampas de seus trajes, capricham nos cortes e nos penteados das cabeleiras e, quanto aos rapazes, nos bigodes escovados e atraentes e investem muito nos perfumes e sabores.

Portanto, é neste bloco, de garbosos cafuçus e elegantes cafucetas, que o brega ganha reconhecimento e notoriedade. Bem-vindos e vistos, são os cordões dourados, as camisas floridas, o vestidinho de calça, a saia xadrez que vai bem com a blusinha de bolinha, os laçarotes nos chapéus e o que mais vier à cabeça. Tudo é chique é moderno, já que para estes foliões - prumo, autoestima e orgulho próprio ele tem pra dar e oferecer.

As raízes do Cafuçu do Cerrado estão fincadas na cultura carnavalesca paraibana e pernambucana (terra natal dos produtores do bloco), que se tem como atração principal as troças: orquestras que tocam frevos, marchinhas de carnaval, outras músicas típicas, além do que há de mais moderno e gostoso no universo da ruedeira e da sofrência: o brega.

Dia: 19 de fevereiro
Horário: das 15h à 0h
Local: Setor Bancário Norte

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário