Arnold Schwarzenegger já derrotou grandes adversários em competições de
bodybuilding, exterminou vilões e aliens nas telas do cinema e triunfou
na política norte-americana como governador da Califórnia. Hoje, também
atua de forma direta em uma cruzada mundial em nome da saúde por meio da
boa alimentação e exercícios físicos. Em 2017, ele escreverá mais um
capítulo desta história no Brasil, desta vez em São Paulo. Ele vai
desembarcar na capital paulista para ser a maior atração do Arnold
Classic South America, marcado para o período de 21 a 23 de abril, no
Transamérica Expo Center.
Pouco menos de um ano após os Jogos Olímpicos do Rio, o Arnold Classic
South America será o maior evento multiesportivo de 2017 no Brasil, com
mais de 30 competições, vários esportes, do xadrez ao crossfit, passando
pelo bodybuilding e fitness, além de lutas, artes marciais, pole dance,
entre muitos outros. "Estamos muito otimistas no sucesso do Arnold
Classic em São Paulo. O mercado de fitness e nutrição esportiva tem
apresentado crescimento, mesmo no cenário recessivo do país. Isso em
função do aumento da consciência das pessoas de que é preciso investir
em saúde. E nada melhor que atividade física e boa alimentação para
promover saúde. É isso que trabalhamos para promover no nosso evento",
afirma Schwarzenegger.
O elevado número de competições irá atrair para São Paulo entre 8 a 10
mil atletas, entre eles, grandes nomes do bodybuilding profissional (em
2016, por exemplo, Kai Greene, número 2 do mundo, foi campeão no Rio de
Janeiro). O Arnold Classic também terá atividade física para o grande
público, com aulas de ginástica e bike, entre outras atrações. O evento
tem ainda uma particularidade no Brasil, único país a oferecer
atividades paradesportivas. "Inclusão é um dos nossos grandes objetivos.
O Governador Schwarzenegger sempre enfatiza essa necessidade, que vale
para atletas convencionais e com necessidades especiais, sempre com
atenção ao público infantil", explica Ana Paula Leal Graziano, diretora
da Savaget Promoções, parceira brasileira da Classic Productions ao lado
da Excalibur Congressos e Eventos.
Números do evento - O Arnold Classic chega a São Paulo após
quatro anos no Rio de Janeiro com expectativa de crescimento. O objetivo
é superar as marcas de 2016, quando recebeu mais de 80 mil visitantes,
120 expositores e gerou negócios na casa dos R$ 80 milhões. E deve bater
a meta com facilidade. Pouco mais de um mês após seu lançamento - dia
21 de outubro, durante a ExpoNutrition 2016 - já comercializou 85% do
espaço destinado a expositores. Além disso, conta com cinco
patrocinadores de peso no setor de nutrição esportiva - Atlhetica
Nutrition, Black Skull, Integralmédica, Max Titanium e Midway -, e
também a marca de relógios Champion.
Por que São Paulo? - A decisão pela mudança de sede do Rio de
Janeiro para São Paulo segue o conceito do próprio Schwarzenegger de
estender as fronteiras para o nível continental, a fim de atender de
forma mais ampla aos países da América do Sul. Considerada o coração
financeiro do País, com R$16,3 bilhões ao ano gerados por feiras de
negócios, a capital paulista foi a escolha natural para a nova fase do
Arnold Classic.
Arnold Schwarzenegger não esconde a empolgação com a nova fase do seu
evento no Brasil. "A cidade de São Paulo é considerada a capital do
business na América Latina. Justamente por isso, essa mudança se encaixa
no plano de expandir o Arnold Classic para os demais países da América
do Sul. Espero todos vocês em São Paulo", afirma o eterno Exterminador
dos cinemas.
A afirmação de Schwarzenegger é ratificada por dados do São Paulo
Convention & Visitors Bureau, que apontam a cidade como a capital
sul-americana das feiras de negócios. São 90 mil eventos por ano, ou
seja, um a cada 6 minutos. Circulam pelos eventos 8,8 milhões de
visitantes, entre profissionais e compradores, além de 77,5 mil
expositores. Destes 8,8 milhões de visitantes, 5 milhões (53%) são
residentes e 3,8 milhões (47%) são turistas. Principal hub da América
latina, a capital paulista conta com voos diretos para 25 países.
Expo - Além das competições, o público que prestigiar o evento na
capital paulista poderá conferir de perto a Expo, maior feira de
nutrição esportiva da América Latina, além de equipamentos e acessórios
fitness. A expectativa é que o número supere a casa dos 190 expositores.
"A Expo é sempre uma festa para os amantes do esporte, que podem
comprar produtos de ponta e alta qualidade a preços promocionais, além
da oportunidade de chegar um pouco mais perto do governador
Schwarzenegger, que adora dar seus passeios pela feira para conferir e
conhecer expositores e acompanhar as competições esportivas", lembra Ana
Paula Leal.
Educação - O Arnold Conference seguirá como opção de educação
continuada para profissionais e estudantes do setor. O principal
objetivo é elevar o nível do conhecimento relacionado à saúde no esporte
no País. Em cada módulo, as aulas e palestras são voltadas para as
áreas de nutrição, medicina esportiva, educação física, fisioterapia e,
também, para atletas. Trata-se de um acontecimento técnico científico já
tradicional no Arnold Classic e, em 2017, seguirá com alto nível de
excelência. "Quando apresentei o projeto, em 2013, e disse que teríamos
mil pessoas. E nós tivemos cerca de duas mil pessoas. De lá para cá, o
Conference só cresceu e, em 2017, esperamos 5 mil pessoas", disse Bruno
Falcão, diretor da BF Eventos, organizadora do Arnold Conference.
Ingressos - O primeiro lote de ingressos para o Arnold Classic
South America já está disponível para compras online. Os preços são
promocionais no site da Tickets for Fun:
http://premier.ticketsforfun.com.br/shows/show.aspx?sh=ARNOCUB17
Cada ingresso diário custa R$ 60,00 ou R$ 130,00 para o passaporte que
dá direito de entrada nos três dias do Arnold Classic South America. Ao
final do primeiro lote, uma segunda carga de ingressos será
disponibilizada para venda na Internet. Porém, o preço será diferente,
passando para R$ 70,00 a entrada diária e R$ 150,00 o passaporte de três
dias. Nas bilheterias do Transamérica Expo Center, a partir de 21 de
abril, o valor será de R$ 90,00 (o passaporte não será vendido durante o
evento).
O ingresso dá direito a entrada no evento multiesportivo e Expo, a feira
internacional de nutrição esportiva, equipamentos, produtos e
acessórios fitness. Porém, os eventos paralelos, como a competição de
Bodybuilding Pro (que reúne alguns dos maiores fisiculturistas do
mundo), o Conference (cursos e palestras destinadas a profissionais de
educação física, nutrição, medicina esportiva e afins), entre outros,
têm ingressos vendidos separadamente.
Evolução - A edição 2017 do Arnold Classic South America planeja
ocupar todos os pavilhões do Expo Transamérica, que tem área total de
100 mil m². A necessidade de tanto espaço se explica em função da
evolução da feira. Em 2013, na primeira edição do Arnold Classic Brasil,
os organizadores foram agradavelmente surpreendidos com a enorme
presença de público. Os 16 mil m² destinados ao evento, no Centro de
Convenções Sul América, foram pequenos para receber as mais de 60 mil
pessoas ávidas por ver de perto o astro Schwarzenegger e as atrações da
Expo. O sucesso da estreia levou a escolha de um local maior. No
Riocentro, em 2014, nova explosão de fãs, com 72 mil pessoas aglomeradas
em 25 mil m². Em 2015, mais crescimento. Novamente no Riocentro, o
Arnold Classic abriu as portas para 82 mil pessoas, desta vez em um
espaço maior, com 43 mil m². Em 2016, apesar da crise econômica, os
números se mantiveram na mesma ordem.
Evento Global - O Arnold Classic é hoje um evento de alcance
mundial. Além da América do Sul e América do Norte, Schwarzenegger
ampliou sua área de atuação nos demais continentes. Hoje, o Arnold
Classic também está na Europa, Ásia, Austrália e África.
Serviço Arnold Classic South America
Data: 21 a 23/04/2017
Local: Transamérica Expo Center
Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro
Horário:
21 e 22 | sexta e sábado
Profissionais do setor: das 10h às 14h
Visitantes: das 14h às 20h
23 (domingo)
Visitantes e Profissionais do setor: das 10h às 18h
Ingresso diário: Antecipado
1º Lote R$ 60,00
2º Lote R$ 70,00
Ingresso: No local do evento
3º Lote R$ 90,00
Passaporte: Para 3 dias de evento
1º Lote R$ 130,00
2º Lote R$ 150,00
***Não haverá a opção de passaporte no local do evento
==> Foto: Divulgação / Savaget
0 comments:
Postar um comentário