LEONEL LATERZA NO CLUBE DO CHORO DE BRASÍLIA

Mineiro de Uberaba, vive em Brasília há vários anos e sua experiência como cantor da noite ajudou a alicerçar sua carreira e formar o seu trabalho de intérprete, com reconhecimento importante na cidade. Influenciado pela bossa nova, pelas grandes vozes da MPB e pelo jazz, Leonel Laterza mostra recursos que o permitem visitar, de maneira particular, os mais variados gêneros musicais. Já se apresentou ao lado de grandes nomes da nossa música como Rosa Passos, Roberto Menescal, Fátima Guedes, Sueli Costa, Zé Luiz Mazziotti, Simone Guimarães e Sérgio Santos, dentre outros.

Um dos artistas de Brasília mais executados nas rádios de MPB locais, Leonel Laterza tem dois CDs gravados (“Esmeraldas” – 2006 e “Guardados” – 2011). Este último foi pré selecionado para o PREMIO DA MÚSICA BRASILEIRA em 2012 e uma das faixas foi escolhida para uma compilação feita pela W. O. A. Records “Chilout Zone Vol. 5”, na Índia. Seus CDs também podem ser ouvidos na programação da rádio espanhola RNE em um programa comandado por Carlos Galillea.

Laterza recebeu, por duas vezes o prêmio de melhor intérprete no Prêmio SESC de MÚSICA TOM JOBIM. Um no ano de 2011 e outro 2013. Foi o vencedor do PRIMEIRO PRÊMIO PROFISSIONAIS DA MÚSICA, na categoria Intérprete Solo.

Formou o CAIS TRIO, que gravou em dezembro de 2015 DVD com participações de Ellen Oléria, Simone Guimarães e que teve depoimentos positivos de LEILA PINHEIRO, ROSA PASSOS E FÁTIMA GUEDES publicados em vídeos nas redes sociais.

Para esse show no Clube do Choro Leonel Laterza convidou o grupo MESA PRA TRÊS e, juntos, irão mostrar releituras de clássicos da MPB como A Flor e o Espinho (Nelson Cavaquinho e Guilherme de Brito), Basta de Clamares Inocência (Cartola), Vatapá (Dorival Caymmi), dentre outros. Laterza, já se apresentou ao lado do Mesa Pra Três várias vezes. São parceiros de longa data e por isso é visível a comunicação musical e a sintonia entre eles.

As roupagens “jazzy” e elegantes às interpretações, não tiram a brasilidade dos arranjos e execuções emocionadas que Laterza traz para o show. Alguns convidados especiais são aguardados para esta apresentação. É chegar e conferir.

A apresentação acontece dia 28 de Janeiro de 2017 – sabado a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 20,00 (meia) e R$ 40,00 (inteira)

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” - Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.
Não recomendado para menores de 14 anos

==> Foto: Célio Maciel

0 comments:

Postar um comentário