Brasília venceu seus jogos no vôlei e basquete na noite desta terça (13/12)

Terracap/BRB/Brasília Vôlei vence o Valinhos e soma mais três pontos

Na noite desta terça-feira (13) o Terracap/BRB/Brasília Vôlei voltou a comemorar mais uma vitória na Superliga. Desta vez, o time capitaneado por Paula Pequeno venceu o Renata Valinhos/Country, no Ginásio do SESI, por 3 sets a 0. As parciais foram 25/15, 25/20 e 25/23. A central Lari foi eleita a melhor em quadra e levou o Troféu VivaVôlei.

Atuando nas últimas três rodadas fora de casa, o Brasília teve um reencontro com a torcida. O público que compareceu para prestigiar e torcer para o time da Capital Federal não se decepcionou e presenciou mais uma boa partida de Macrís e companhia.

Contra o último colocado na classificação da Superliga, Anderson optou por poupar a central Roberta Silva, que sentiu dores no joelho. No lugar da camisa 1 entrou Larissa Gongra e não decepcionou. Macrís, Paula Pequeno, Amanda, Andréia, Vivian e Silvana completaram o time.

O jogo
O primeiro set começou com o Brasília melhor. Uma boa sequencia de saques de Larissa colocou as brasilienses na vantagem e logo abriram vantagem. Quebrando o passe, o time de Paula Pequeno pode trabalhar bem nos contra-ataques, sem dar chances de reação para o Valinhos, fechando o set em 25/15.

Na volta para o segundo set as paulistas reagiram aplicando quatro pontos seguidos. O troco veio com ataques de Amanda. Sendo bem acionada por Macrís, a camisa 16 fez o Brasília encostar no placar (7/7). Mari Capovilla também mostrou poder ofensivo e na diagonal marcou o 9/12. O set continuou acirrado, mas o bloqueio fez a diferença na parte decisiva, dando o segundo set ao Brasília: 25/20.

O terceiro set iniciou mais tranquilo para as brasilienses. Anderson optou por preservar o físico das jogadoras e promoveu um rodízio, sacando Paula para a entrada de Sabrina e o revezamento de Silvana e Fernanda. No saque, Lê substituiu Andréia na saída de rede. À frente do início ao fim, utilizando bem a relação saque, bloqueio e defesa, Amanda e suas companheiras fecharam o jogo em 3×0, com última parcial em 25/23.

Anderson elogiou a atuação do elenco e fez uma análise da partida. “Fizemos nosso dever de casa hoje, embora o jogo tenha sido arrastado. Não foi nossa melhor atuação porque cometemos muitos erros e ao todo foi bem trucado. Elas fizeram um saque curto que nos ofereceu certo perigo, mas conseguimos acertar o passe no decorrer do jogo. Poupei a Mari Helen e a Roberta por desgastes físicos e foi a oportunidade da Larissa atuar também, mostrar para o que veio, incomodar mais as centrais, saber que não temos só sete jogadoras, mas sim 12. A entrada dela foi importante para que ela sinta que pode jogar”, afirmou.

Para Lari, foi um bom jogo que serviu para manter o ritmo competitivo do grupo. “Nosso time está numa crescente, mas o mais importante é que estamos conseguindo as vitórias que precisamos. Hoje substitui a Roberta, temos uma briga saudável pela posição e todas sempre buscam espaço. A Roberta é uma excelente central e me inspiro muito nela”, explicou.

Próximo confronto
O Terracap/BRB/Brasília Vôlei já viaja na manhã desta quarta-feira (14) para São Paulo, onde terá pela frente outro adversário direto, o Genter Vôlei Bauru. O confronto será realizado nesta quinta, às 21h, com transmissão ao vivo do SporTV.

Confira os jogos do Terracap/BRB/Brasília Vôlei:
28/10 (19h30) – Pinheiros 0 x 3 Terracap/BRB/Brasília Vôlei
05/11 (18h) – Terracap/BRB/Brasília Vôlei 3 x 0 SESI-SP
9/11 (19h) – Rio do Sul 3 x 0 Terracap/BRB/Brasília Vôlei
18/11 (20h) – Fluminense 0 x  3 Terracap/BRB/Brasília Vôlei
22/11 (20h) – Terracap/BRB/Brasília Vôlei 3 x 0 Vôlei Nestlé
25/11/16 (20h) – Camponesa/Minas 0 x 3 Terracap/BRB/Brasília Vôlei
30/11/16 (18h) – Dentil/Praia Clube 0 x 3 Terracap/BRB/Brasília Vôlei
08/12/16 (21h55) – Rexona-Sesc 3 x 1 Terracap/BRB/Brasília Vôlei
13/12/16 (20h) – Terracap/BRB/Brasília Vôlei x Renata Country/Valinhos
15/12/16 (21h) – Genter Vôlei Bauru x Terracap/BRB/Brasília Vôlei


NBB CAIXA - Brasília bate Mogi e chega à quinta vitória seguida

O UniCEUB/BRBCARD/Brasília está voando neste início de NBB CAIXA 2016/2017. Na noite desta terça-feira (13/12), atuando em casa, no Ginásio da Asceb, a equipe da capital federal conquistou uma grande vitória sobre o Mogi das Cruzes/Helbor, pelo placar de 86 a 75, e chegou ao quinto jogo seguido sem perder.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

Com a quinta vitória seguida na conta, Brasília segue na vice-liderança da competição nacional, agora com um total de sete triunfos em oito partidas (87,5% de aproveitamento). Já o Mogi conheceu sua segunda derrota em seis jogos disputados (66,7%) e agora divide a quarta posição com o EC Pinheiros.

No comando do placar desde o início, Brasília precisou segurar uma reação do Mogi para vencer. No início do último quarto, a equipe mogiana chegou a empatar o placar, mas os donos da casa deram rápida resposta, abriram larga vantagem logo em seguida e garantiram a vitória sem sustos no fim.


Atuando pela primeira vez contra sua ex-equipe, Lucas Mariano teve mais uma grande atuação neste início de campeonato. O pivô marcou 20 pontos, sendo 13 deles no segundo tempo, e foi o cestinha do Brasília. Este foi o quinto jogo seguido em que o jogador anota 20 ou mais pontos.

Deryk e Fúlvio também foram personagens importantes da vitória candanga. O primeiro marcou 18 pontos e ainda registrou cinco assistências e quatro rebotes. Já o camisa 11 teve mais uma atuação de gala e deixou a quadra com 15 pontos, oito assistências e seis rebotes na conta.


==> Fotos: Felipe Costa / Ponto MKT Esportivo e Brito Junior / UniCEUB

0 comments:

Postar um comentário