NBB CAIXA - Em Fortaleza, Brasília bate Basquete Cearense e se recupera

O UniCEUB/Cartão BRB/Brasília se recuperou no NBB CAIXA 2016/2017. Após a derrota na última rodada, a equipe da capital federal conquistou um grande resultado como visitante nesta quinta e bateu o Solar Cearense, pelo placar de 81 a 72, em partida realizada no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza.


Autor de 25 pontos, o pivô Lucas Mariano foi o cestinha da partida e comandou o triunfo de sua equipe. Responsável por 19 pontos e cinco assistências, o armador Fúlvio deu sequência a seu ótimo início de temporada e foi outro personagem importante a favor do time candango.

Ao vivo no Facebook, Paulistano e Franca se enfrentam nesta sexta

Equipes de grande tradição no basquete brasileiro, Paulistano/Corpore e Franca Basquete/Magazine Luiza vão para o seu 25º confronto na história do NBB CAIXA. Embalado após grande vitória sobre o Gocil/Bauru Basket, o time da capital paulista receberá o esquadrão francano, que vem de derrota para a LSB/Uniso, nesta sexta-feira (18/11), às 19h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo via Facebook Live do #NBBnaWeb.

Presentes na competição desde sua primeira edição, Paulistano e Franca tem equilíbrio no confronto direto dentro do NBB CAIXA. Ao todo, são 24 partidas entre os times, com 14 vitórias francanas, contra dez dos rivais. Se o retrospecto da equipe da capital paulista é inferior no geral, o alvirrubro leva vantagem nos jogos mais recentes, com quatro resultados positivos nos últimos cinco duelos.

Flamengo e Vitória vencem mais uma e seguem invictos

Flamengo e Universo/Vitória seguem invictos e dividem a liderança do NBB CAIXA 2016/2017. Na rodada desta quinta-feira (17/11), as equipes venceram seus respectivos compromissos em casa e chegaram ao terceiro triunfo em três jogos disputados no maior campeonato de basquete do país.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

Atuando pela primeira vez ao lado de sua torcida, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, o Flamengo superou o EC Pinheiros, pelo placar de 96 a 88. Na liderança desde o início, o clube da Gávea segurou uma grande reação dos rivais no último quarto para garantir o resultado positivo.


A dupla Marcelinho Machado e Marquinhos comandou o triunfo flamenguista. O camisa 4 foi o cestinha da equipe, com 22 pontos, com direito a 100% de aproveitamento nas bolas de dois pontos - oito acertos em oito tentativas. Já o MVP da última temporada do NBB CAIXA marcou 21 pontos, sendo 12 deles durante o quarto período.

Já o Vitória contou com uma grande virada no segundo tempo para levar a melhor sobre o Minas Tênis Clube, por 76 a 74. Após ver os rivais fecharem os 20 minutos iniciais em vantagem (37 a 28), a equipe baiana voltou com tudo para a metade final do confronto e conquistou mais um triunfo ao lado de seu torcedor.


Cestinha da partida, com 21 pontos, o norte-americanop Keyron Sheard brilhou e comandou a virada rubro-negra. Apenas em sua segunda partida com a camisa do Vitória, o camisa 3 marcou 17 pontos no segundo tempo e foi o grande personagem do confronto.

Outro invicto, Mogi bate Caxias e chega à segunda vitória

Em grande fase neste início da temporada, o Mogi das Cruzes/Helbor conquistou sua segunda vitória e se manteve invicto no NBB CAIXA 2016/2017. Campeão paulista e finalista da Liga Sul-Americana, a equipe do Alto do Tietê superou o Banrisul/Caxias Basquete, fora de casa, por 87 a 80, e segue com 100% de aproveitamento, logo atrás dos líderes Flamengo e Vitória.


Em uma noite iluminada, Jimmy foi o principal nome da vitória mogiana. Cestinha da partida, o ala anotou 21 pontos em 23 tentados na partida, com um aproveitamento de 91,3%. Perfeito nos arremessos de fora do perímetro, o camisa 18 acertou as cinco bolas de 3 pontos que tentou e ainda pegou cinco rebotes.

Com 15 bolas de 3, Campo Mourão vence Vasco fora de casa

O Campo Mourão Basquete fez chover no Ginásio São Januário na noite desta quinta-feira (17/11) e conquistou sua primeira vitória no NBB CAIXA em grande estilo. Com a mão quente nas bolas de três pontos, o time paranaense superou o Vasco da Gama, por 91 a 81, no duelo entre os dois estreantes no maior campeonato de basquete do país.


O grande trunfo da vitória mourãoense foi o alto aproveitamento nas bolas de três pontos, com 15 acertos em 30 tentativas (50%). Destaque para Cauê, Betinho e Pastor, que acertaram quatro arremessos de longa distância cada.

Confira as próximas partidas do NBB CAIXA 2016/2017:

18/11 (sexta-feira)
19h30 - Paulistano/Corpore x Franca Basquete- ao vivo no #NBBnaWEB
20h - Liga Sorocabana x Gocil/Bauru Basket

19/11 (sábado)
14h - Vasco x Mogi das Cruzes/Helbor - ao vivo na Band
17h - Banrisul/Caxias Basquete x Campo Mourão Basquete

==> Foto: Stephan Eilert / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário