GRUPO TEMPO BOM NO CLUBE DO CHORO

O Grupo de Choro Tempo Bom reúne velhos e novos amigos músicos com experiências variadas. Dimas de Paiva Gadelha, médico onco-ginecologista - Hosp.Base - DF - Acordeonista/Músico, estudou na Escola de Música de Brasília sob a orientação do Músico/Arranjador/Compositor/ Prof. Eugênio Matos. Dinaldo Domingues (violão 6 cordas), compositor do Galinho de Brasília e presidente do Bloco Lírico Alvorada do Planalto.

Eleuní Melo (pandeiro), psicólogo, professor universitário e aluno da Escola de Choro Rafael Rabelo. Nivaldo Souza (flauta) cursou Licenciatura em Música na Universidade de Brasília – UnB. Foi um dos fundadores do Clube do Choro, professor da Escola de Música de Brasília de 1968 a 1996, primeiro flautista da Orquestra Sinfônica de Brasília desde sua fundação em 1980 até a 2012.

Participou das gravações dos discos Banda de Música, volumes 1 e 2, Recordações de um Sarau Artístico, dois Cds de choro - Aos Mestres com Ternura e Chorando Calado, volume 2, todos eles pela FENAB – Federação Nacional das AABBs. Além de todas as gravações realizadas pela orquestra sinfônica, participou de dois discos editados pela UnB. Sebastião Cunha (violão 6 cordas), músico com experiência na noite de Brasília, participou como baixista de várias bandas de baile, no Maranhão e em Brasília. Fez curso de Cultura Musical na Escola de Música de Brasília, no período de 1979 a 1983. Atualmente cursa licenciatura em música na Faculdade Claretiano e estuda violão de 6 cordas na Escola de Choro Rafael Rabelo.

O propósito do grupo é realizar um trabalho social, levando a música instrumental a diferentes ambientes em nossa cidade.

Com o tempo livre, após a aposentadoria dos seus integrantes, foi encontrado o mote para batizar o grupo: “Grupo de Choro Tempo Bom”. Desde fevereiro deste ano o grupo se reúne toda segunda-feira para ensaiar e brincar com a música.

Nesta apresentação o Grupo, juntamente com outros amigos, interpretará composições do integrante Dinaldo Domingues. As músicas que fazem parte do repertório desta apresentação foram compostas com diferentes inspirações; a própria cidade de Brasília, o mestre maior do choro, Pixinguinha, a convivência com amigos nas rodas de choro, onde se destaca o Choro Alencarino, composto em homenagem ao saudoso Alencar 7 cordas, ex-professor do Clube do Choro. Também faz parte do repertório valsas compostas em homenagem aos seus familiares, assim como outras composições, todas com melodias vibrantes e harmonias envolventes.

A apresentação acontece dia 12 de Novembro de 2016 – sábado a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 15,00 (meia) e R$30,00 (inteira)

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” - Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.
Não recomendado para menores de 14 anos

==> Foto: Debora Melo

0 comments:

Postar um comentário