Ganhador do Prêmio Jabuti, Gilles Eduar, lança o livro, com sessão de autógrafos

Três amigos – um jacaré atirado, uma capivara desconfiada e uma arara sabida – partem do Distrito Federal para uma viagem pelo Brasil. É assim que começa a nova aventura do autor Gilles Eduar na Editora Ática, no livro Brasil de fio a pavio, que terá sessão de autógrafos no sábado, dia 05 de novembro, na livraria Cultura do Shopping Iguatemi Brasília, a partir das 16 horas.

Em cada dupla de páginas, o trio chega a um estado do país e vive uma história relacionada com alguma característica do lugar; por exemplo: no Pará, conhecem em Belém o mercado Ver-o-Peso, a festa do Círio de Nazaré; em Goiás, festas folclóricas, a chapada dos Veadeiros; a arquitetura colonial e os profetas de Aleijadinho, em Minas Gerais… Por meio de texto e ilustrações atraentes, o leitor tem uma visão interessante e um registro rico de cada estado do nosso Brasil.

A obra é interativa e estimula a valorização da identidade brasileira do leitor. Além disso, os personagens, animais da fauna brasileira, travam conversas divertidas chamando a atenção para alguma característica do lugar em que atuam, contextualizando o leitor em cada momento. As ilustrações lúdicas e supercoloridas atraem o olhar infantil para seus detalhes e originalidade. No apêndice no final do livro, há informações sobre as riquezas naturais, culturais e econômicas de cada estado, além de um vocabulário e respostas das atividades e brincadeiras.

Sobre o Autor e Ilustrador:
Gilles Eduar, filho de pais franceses, nasceu na cidade de São Paulo, em 1958. Já trabalhou como artista gráfico, ator, cenógrafo e músico. A literatura infantil surgiu ao trabalhar na livraria do Museu do Louvre, em Paris. Logo o sucesso das primeiras obras, publicadas ainda na França, revelaram seu talento e criatividade. De volta ao Brasil, o sucesso continuou com uma série de livros infantis. Prova disso são os prêmios recebidos, inclusive o Prêmio Jabuti, pelo livro Alfabeto de histórias.

Serviço:
Lançamento e sessão de autógrafos de Brasil de fio a pavio, de Gilles Eduar
Data: 05 de novembro (sábado)
Horário: a partir das 16 horas
Local : Livraria Cultura do Shopping Iguatemi Brasília (SHIN - CA 4 - CA 7 - Lago Norte)

Ficha Técnica:
"Brasil de fio a pavio"
Autor: Gilles Eduar
ISBN: 978-85-08-17561-1
Páginas: 72
Formato: 23 x 30,5 cm
Faixa etária/ série sugerida: 1º ao 5º ano
Preço de capa: R$ 48,90

==> Foto: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário