Fusão entre extremos ambientes eletrônicos com violoncelo

Na noite do dia 26 de novembro, o brasiliense poderá conferir o show inédito do violoncelista mineiro, radicado em Nantes, na França, Raphael Evangelista, no qual brinda a plateia com composições autorais que já alçaram voos por palcos de grandes teatros e importantes festivais e que compõem a formação musical do artista.

Do vigor do rock à paixão envolvente do tango, Raphael apresenta neste seu novo projeto composições com base na fusão entre ambientes eletrônicos e a intimidade de seu instrumento acústico. Um diálogo entre extremos, que se harmonizam, e que norteia o estudo de sua pesquisa como músico.

O público poderá apreciar composições feitas tanto para projetos brasileiros como da banda Dilei, como espanhóis, do trio Mara Hope, argentinos, do Duo Finlandia, e japoneses, como da Fugenn & the white elephants, realizados ao longo de 10 anos de carreira. Além disso, o repertório apresenta duas músicas inéditas, que estarão no seu primeiro disco solo, a ser lançado concomitantemente no Brasil e na França, em abril de 2017.

O show Fusão entre extremos, de Raphael Evangelista, conta com as participações locais e um tanto especiais da cantora Moara, do cavaquinhista e cantor Vitor Barbosa, e de Pedro Barbosa, na guitarra, e Esdras Nogueira, no saxofone. A presença internacional, além do repertório que ultrapassa fronteiras e conversa com diferentes culturas, vem por meio das projeções do artista boliviano Pablo Sosa Caba que dão ainda mais vida ao espetáculo.

Segundo Raphael Evangelista “Fusão entre extremos é uma viagem musical entre fusões contemporâneas com o timbre clássico do violoncelo em um passeio por uma musicalidade de ambientes modernos com diversos toques brasileiros”.


Serviço
Local: Sala Funarte Cassia Eller
Dia: 26 de novembro
Horário: 20h30
Ingresso: R$ 20 e R$ 10 (meia para professores, estudantes, pessoas com mais de 60 anos e doadores de 1 quilo de alimento).
Duração: 1h15
Classificação indicativa: Livre
Capacidade do teatro: 214 lugares
Realização e produção: AUGE Produções Artísticas
Contato para informações: (61) 998.800.474

Vídeo release Duo Finlandia
Fugenn & The White Elephants (Chiba, Japão), participação em 3 músicas do CD "Prays" (2012)

==> Foto: Kazuo Kajihara

0 comentários:

Postar um comentário