Beach Soccer - Brasil vence Irã e conquista o bicampeonato da Copa Intercontinental Dubai

Dubai (Emirados Árabes) - O Brasil é bicampeão da Copa Intercontinental Dubai. Diante de arquibancadas lotadas e embalada pelos gritos da torcida brasileira, a Seleção Brasileira teve mais uma bela atuação e venceu o Irã por 6 a 2 (gols de Catarino (2), Bruno Xavier, Bokinha, Daniel e Mauricinho, com Mesigar e Ahmadzadeh descontando), há pouco, neste sábado, dia 5, na decisão do torneio que foi disputado no Marina Clube, em Dubai (Emirados Árabes). Título invicto e festa verde-amarela nas areias de Dubai.

- Estou feliz pelo título, mas mais feliz ainda por tudo o que estamos construindo com esse grupo. Temos trabalhado muito, com humildade, com amizade, vontade e cumplicidade, e os resultados estão aparecendo. Aqui em Dubai, vencemos algumas das seleções mais fortes do mundo na atualidade, jogando de forma alegre, mostrando respeito e união, e honrando a camisa do Brasil. Todos estão de parabéns! Vamos comemorar muito essa conquista! - afirmou o capitão Bruno Xavier.

Na cerimônia de premiação, o iraniano Hosseinii foi eleito ‘Melhor Goleiro’ e Bruno Xavier foi o ‘Artilheiro’ além de ter sido escolhido ‘Melhor Jogador’ da competição. Esta foi a terceira vitória dos brasileiros sobre o Irã em quatro jogos no histórico de confrontos entre as equipes.

Bicampeão (2016-2014), o Brasil venceu todos os cinco jogos no torneio, marcando 39 gols, sofrendo apenas nove e derrotando adversários de força: os anfitriões Emirados Árabes (11 a 1), a Polônia, campeã das Eliminatórias da Europa (5 a 2), o Taiti, atual vice-campeão mundial (10 a 4), a Rússia, bicampeã mundial (7 a 0), e o Irã, campeão da Copa Intercontinental em 2013 (6 a 2).

Invicta em 2016, a Seleção Brasileira conquistou seu quarto título internacional no ano: Sul-Americano (janeiro / Vitória-ES), Mundialito de Cascais (julho / Portugal), Mundialito Brasil (outubro / Santos-SP) e Copa Intercontinental. Os números atestam o bom momento do Brasil, que sob o comando de Gilberto Costa, venceu todos os 16 jogos que disputou nesta temporada, marcando 125 gols e sofrendo apenas 30 gols.

O Brasil se prepara para o Qualifier Conmebol, que acontece em fevereiro, em Assunção (Paraguai), valendo três vagas para o Mundial das Bahamas (abril). Seis países já estão classificados para a Copa do Mundo: Bahamas (sede), Polônia, Suíça, Portugal, Itália e Taiti. Apenas três países nunca ficaram fora da competição, chancelada pela FIFA em 2005: Brasil, Argentina e Japão.

Tabela - Copa Intercontinental Dubai 2016
Terça-Feira (Dia 1º) - BRASIL 11 x 1 Emirados Árabes
Quarta-Feira (Dia 2) - BRASIL 5 x 2 Polônia
Quinta-Feira (Dia 3) - Taiti 4 x 10 BRASIL
Sexta-Feira (Dia 4) - BRASIL 7 x 0 Rússia
Sábado (Dia 5) - BRASIL 6 x 2 Irã

==> Foto: Lea Well - Manuel Queimadelos / BSWW

0 comments:

Postar um comentário