"Recital de Mestrado", com Diogo Monzo

O aluno Diogo Monzo do Mestrado em Música em contexto da UnB (Universidade de Brasília) fará o seu “Recital Final de Mestrado” na próxima terça-feira dia 18 de Outubro de 2016 às 12:00 no Auditório do Departamento de Música da UnB. O Recital contará com a participação dos músicos Di Steffano, Alexandre Antunes e Eudes Carvalho.

Diogo Monzo é um jovem músico e compositor reconhecido internacionalmente. Selecionado entre os Top 5 no “Made in New York Jazz Competition”, escolhido uns dos melhores instrumentistas do ano pelo site "melhores da música brasileira" - pelo disco "Meu Samba Parece Com Quê?".  Autor do livro e do CD “Hinos Tradicionais Sob Uma Nova Concepcão” e do CD “Meu Samba Parece Com Quê?”, o qual participou da Audição  2016 e concorreu ao Prêmio da Música Brasileira.

O músico tem se apresentado em diversas salas, auditórios, programas de televisão e festivais, tais como sala Baden Powell, Clube do Choro, Sala Cecília Meireles, auditório Lorenzo Fernandez, Sesc em Barra do Piraí, Festival vale do Café, Ipiabas Blues Jazz Festival, Auditório da Faculdade Batista do Rio de Janeiro, Sesc em Brasília, Festival Café Cachaça e Chorinho, Sala Thomas Jefferson em Brasília, Triboz RJ e no projeto “Série Mini Recitais” transmitido pela UnB TV, no programa “Músicas que Elevam” da Boa Vontade TV (Canal 20 da Sky, 212 na Oi TV), no programa “Refrão” na TV Câmara, no programa “Espaço Cultural da TV Senado e no programa “Partituras”da TV Brasil.

No dia 4 de Dezembro fez a sua estreia na Europa, onde apresentou três concertos de piano solo na József Attila Culture Hall, Dorog City – Hungria, na Universidade de Aveiro em Portugal e na Chiesa Battista di Roma Montesacro. No dia 21 de Maio de 2016 fez a sua estreia nos EUA, em Nova York, no Tribeca Performing Arts Center pelo Made in New York Jazz Competition, junto com grandes nomes do jazz como Rufus Reid, Tommy Campbell, Philip Harper, Bobby Sanabria  e Randy Brecker.


Improvisação Musical e Um Improvisador:  "A Música Sem Fronteiras de Luiz Eça" 

Orientador: Dr. Ricardo Dourado Freire
Data: 18 de Outubro 2016
Horário: 12:00 horas
Local: Auditório do Departamento de Música da UnB

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário