ORQUESTRA DE SENHORITAS NO CLUBE DO CHORO

O Grupo surgiu em 1990 como "Sexteto Popular", fundado por Dora Galesso, reunindo instrumentos acústicos e eletrônicos, usando técnicas de música erudita mesclada ao espírito da música popular brasileira e estrangeira com resultados surpreendentes.

A Orquestra de Senhoritas é um grupo instrumental e todas as integrantes contam com larga experiência na música erudita e popular, reunindo em sua bagagem significativas vivências e formações sejam em Bacharelado, Licenciatura em Música e Composição e Regência, sejam atuando em grupos camerísticos e/ou orquestras, somando vários cursos de extensão e aperfeiçoamento no país e no exterior.

A Orquestra de Senhoritas é formada por: Daniela Costa, Flauta transversal; Alice Marques, Oboé; Ilka Jussara, Clarineta; Katia Andrade e Márcia Pinheiro, violinos; Lucia Hadelich, violoncelo; Luciana Oliveira, bateria e percussão; Dora Galesso, piano e arranjos.

O interesse, o reconhecimento e a valorização da Música Brasileira e suas raízes é o fator de união das integrantes, além de oferecer releituras de músicas popularmente já consagradas. A Orquestra de Senhoritas se dispõe a resgatar a memória de marcos da história da música popular brasileira e, eventualmente, da música estrangeira, além de mostrar composições próprias e apresentar ao público obras inéditas de autores ainda não conhecidos, no intuito de abrir espaço àqueles que prezam a qualidade musical.

Iniciando suas apresentações no meio universitário, o grupo estendeu sua atuação a teatros, casas de espetáculos, embaixadas, salas de concertos e renomadas instituições culturais, dentro e fora de Brasília e do Brasil. Além disso, reúne em seu currículo atuações didáticas junto a instituições educacionais, apresentações apoiadas em pesquisas músico-biográficas e espetáculos interativos a outras linguagens artísticas, tais como : teatro, artes plásticas, vídeo e cinema.

A Orquestra de Senhoritas reúne em seu currículo diversos prêmios e apresentações que tiveram por finalidade representar não somente Brasília, como, também o Brasil em importantes eventos no país e no exterior. Levando a valorização da música instrumental por instrumentistas mulheres, que buscam manter o seu espaço na cultura nacional – sendo este um dos mais importantes compromissos em sua área de atuação.

O grupo de câmera traz a valorização da mão-de-obra feminina na música instrumental popular brasileira, que está expandindo-se para além da execução de instrumentos já popularizados na mídia, como canto, piano ou violão, contando, assim, com este relevante aspecto inédito em suas apresentações e dispondo de uma frente de trabalho bastante ampla, que estende-se desde a didática musical - pois todas as integrantes são professoras de música, a outras áreas profissionais, tais como composição e regência, confecção de trilhas sonoras para cinema e documentários, participações como integrantes de orquestras sinfônicas, recitalistas e etc.

Assim, o constante contato com o público permite-nos uma proximidade com a diversidade de gostos, vivências e preferências, proporcionando-nos a fluência necessária à realização de nossos concertos.

A apresentação acontece dia 29 de Outubro de 2016 – sábado a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 15,00 (meia) e R$30,00 (inteira)

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” - Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.
Não recomendado para menores de 14 anos

==> Foto: Kilson Ricardo

0 comments:

Postar um comentário