IVAN MAZUZE NO CLUBE DO CHORO DE BRASÍLIA

O saxofonista e compositor Ivan Mazuze é nascido em Moçambique e radicado em Oslo, Noruega. Tido como um dos melhores saxofonistas da atualidade e melhor estreante do continente africano no African JazzNetwork2010, Mazuze lançou em 2009 o seu primeiro álbum, intitulado Maganda, na cidade do Cabo, África do Sul, onde residiu por nove anos.

Segundo ele, Maganda é reflexão da experiência artística que teve nos últimos 15 anos de carreira com diversos artistas e bandas, tais como Omar Sosa, Manou Gallo, Jimmy Dludlu, Dondo, Hotep Galeta, Sílvia Manco e outros.

O álbum inclui ritmos da região da África Austral, a marrabenta, a maskanda e o chopi, com uso de elementos do jazz como harmonia e improvisacão. O uso simultâneo de vozes e saxofone para interpretação dos temas é evidente no álbum e transmite mensagens através de melodias.

O álbum Maganda foi em 2010 nomeado para nove categorias no Mozambique Musica Awards e saiu vencedor nas categorias do Melhor Jazz e Melhor instrumental Jazz álbum. Maganda foi também nomeado em 2010 para South African Music Awards como melhor álbum de Jazz contemporâneo.

Na Noruega o álbum foi finalista no prêmio World Music Group no Debut 09 no Oslo World Music Festival. Ivan Mazuze completou os seus estudos em Jazz e etnomusicologia pela Universidade do Cabo, na África do Sul, no nível de mestrado.

Como académico, Mazuze iniciou uma campanha individual para contribuir a enriquecer as bibliotecas na região da África Austral. Este projeto consiste na oferta da sua tese de mestrado e artigos que Mazuze tem escrito para Etnomusicologia África.

Mazuze tem nos últimos dois anos trabalhado com instituições culturais norueguesas para promover “world Jazz” proveniente da Noruega. E Mazuze tem feito turnês na África, Europa e Sul América.

Recentemente começou a gravar o seu próximo álbum, “Shadow”,

A apresentação acontece dia 17 de Outubro de 2016 – segunda-feira a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 15,00 (meia) e R$30,00 (inteira)

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” - Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.
Não recomendado para menores de 14 anos

==> Foto: Jacob Crawfurd

0 comments:

Postar um comentário