A Cia. de Comédia G7 reestréia seu espetáculo
Minha Casa Minha Dívida em curtíssima temporada apenas 2 semanas no Teatro
Maristão. O grupo dá continuidade ao seu repertório de sucessos abordando um assunto
do nosso cotidiano, com uma questão que inevitavelmente enfrentamos ou
enfrentaremos: como conquistar o lar doce lar?
O sonho da casa própria está ao alcance de todos... E a dívida também! A capacidade de se endividar é inata a toda humanidade, quem por acaso encontraria dificuldades em gastar dinheiro? O que faz a vida divertida é conseguir pagar o que devemos e ainda assim passar momentos felizes. Acompanhe o lado cômico da tragédia que é a busca pela moradia, sob o viés artístico e ousado do G7, com bastante interatividade com o público,música e estéticas teatrais inventivas e premiadas.
A plateia vai se divertir com a história de um casal que luta para adquirir o seu primeiro imóvel. A odisséia transita por lançamentos de complexos habitacionais que prometem a vida eterna, corretores de imóveis com crise de consciência, financiamentos, burocracia, planejamento, juros, empréstimos, flatulências e todas as dificuldades enfrentadas para se ter um lugar para chamar de seu. A difícil arte da convivência em uma kitinete serve como motivação para sair do aluguel, uma busca que só termina com a entrega das chaves. O aparente alívio observado de perto pela sombra de uma dívida inaudita.
Além dos obstáculos que o casal enfrenta, a trupe incorporou questões metafísicas e filosóficas inspiradas em Shakespeare e Joaquim Manual de Macedo, adicionando um tempero metalinguístico e clássico a comédia do cotidiano. O G7 reaproveita a estética premiada em 2004 no maior concurso teatral já realizado, o Criação Teatral Volkswagen, que teve curadoria de Antônio Abujamra. O grupo de Brasília venceu outros 488 grupos de todo país, com a inventiva realização de um coringamento inédito, que promove a "troca de placas" e personagens diante dos olhos do público. A peça dentro da peça assume essa interpretação premiada que vai surpreender o público ao ultrapassar os limites do riso e colocar diante da plateia uma movimentação cênica complexa, elogiada por Cássio Scapin, Joana Fomm, Mário Bortolloto, Elias Andreato, Dan Stulbach, Bete Coelho, Bárbara Heliodora e outros jurados que premiaram o G7 como melhor grupo do Brasil à época.
Ao contrário de imóveis caríssimos e financiamentos de juros exploratórios, Minha Casa Minha Dívida é uma comédia que está dentro da sua capacidade orçamentária e financeira. A partir de R$ 15,00, qualquer um pode compartilhar a via crúcis de William e Paula e divertir-se com as situações enfrentadas pelo casal para atingir seu tão sonhado objetivo.
Não há lugar como o nosso lar, se você estiver disposto a pagar. Assista a inédita comédia do G7 e deixe-se levar pelo mundo da especulação imobiliária assim como uma semente se deixa transformar em árvore. Pois como bem disse o grande autor teatral Henrik Ibsen: "O lar é onde o coração do homem cria raízes". E o da mulher também.
Serviço:
Teatro Marista – 615 Sul – Brasília - DF
Dias: 22 e 23 de Outubro de 2016.
Sábados às 19 e 21 hs e Domingo às 20 hs.
Espaço Cultural CAESB - Av. Sibipiruna Águas Claras
Dia: 30 de Outubro de 2016. ( Apenas )
Domingo às 19 hs.
Informações: 99351-1369
( Whatsapp )
Classificação: 12 anos.
INGRESSOS:
Antecipado a partir de R$ 25,00 (Meia Entrada)
FICHA TÉCNICA
Concepção,
Texto, Direção
e Elenco:
Benetti
Mendes
Felipe
Gracindo
Frederico
Braga e
Rodolfo
Cordón
Direção,
produção
e realização:
Cia de Comédia G7
Equipe técnica:
Administrador
e Produtor: Marco Wanderlei
Iluminação:
Gilmar Silveira
Sonoplastia:
Renato de Paula
Direção
de palco: Giovani Santos
Assistente
de palco: Jefferson Landim
Assessoria de Imprensa e Administração: Francinete
Mariano
Apoio de Produção:
Antonio Neto
==> Foto: Divulgação
0 comments:
Postar um comentário