"A CORTINA DA BABÁ" CHEGA À CAIXA CULTURAL BRASÍLIA, COM APRESENTAÇÃO GRATUITA

A CAIXA Cultural Brasília apresenta, de 11 a 13 de outubro, a peça “A Cortina da Babá”, com texto baseado na obra de Virgínia Woolf. O Grupo Sobrevento, que celebra os 30 anos, encanta por apresentar sua narrativa em conjunto com a estética do Teatro de Sombras. O espetáculo tem entrada franca, mediante retirada de ingressos a partir de 8 de outubro, na bilheteria do Teatro da CAIXA.

Destinada ao público infantil, “A Cortina da Babá” é uma encenação do conto “Nurse Lugton´s Curtain”, de Virginia Woolf, encontrado em meio aos manuscritos do famoso romance Mrs. Dalloway. A história narra a fantástica história de um mundo que toma vida, enquanto uma babá cochila ao costurar uma grande cortina azul, bordada com figuras que representam animais e uma pequena aldeia.

Com quatro atores-manipuladores, música original criada por Pedro Paulo Bogossian, cenografia e figurinos de André Cortez, o espetáculo é a 18a montagem do Grupo Sobrevento, que em 2016 comemora 30 anos de carreira, tendo reconhecimento internacional como um dos maiores expoentes brasileiros do Teatro de Animação.

A montagem envolveu um intercâmbio internacional Brasil-China, promovendo a troca de experiência entre os principais sombristas do país e de grandes especialistas brasileiros em Teatro de Animação. Para a criação do teatro, o Sobrevento trouxe ao Brasil, pela primeira vez, Liang Jun, diretor da Cia. de Arte Popular de Shaanxi (China), uma das companhias de destaque neste tipo encenação. A contribuição dos chineses ajudou a difundir o Teatro de Sombras Chinesas – técnica fundamental no campo do Teatro de Animação –, provocando uma reflexão acerca do potencial dessa técnica no Teatro Contemporâneo e no nosso país, onde esta forma teatral é muito pouco conhecida e raramente vista.

Sobrevento comemora 30 anos
Dedicados à pesquisa da linguagem teatral, o Grupo Sobrevento desenvolve um trabalho contínuo que envolve a apresentação de seu repertório, realização e curadoria de Festivais e eventos, além de diferentes atividades de formação e difusão do Teatro de Bonecos. Além de todo o Brasil, o grupo já apresentou espetáculos na Espanha, Inglaterra, Irlanda, Escócia, Suécia, Estônia, Argentina, Chile, Colômbia, Angola, Irã e México.


Serviço:

Peça: A Cortina da Babá
Local: Teatro da CAIXA Cultural Brasília (SBS Quadra 4 Lotes 3/4)
Dias: 11 a 13 de outubro de 2016
Hora: Terça a quinta-feira, às 19h
Classificação Indicativa: Livre para todos os públicos
Duração: 45 minutos
Entrada franca. Retirada de ingressos a partir do dia 8 de outubro
Bilheteria: de terça a sexta e domingo, das 13h às 21h, e sábado, das 9h às 21h. Contato: (61) 3206-6456
Capacidade: 406 lugares (8 para cadeirantes) | Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais

==> Foto: Marco Aurelio Olimpio

0 comments:

Postar um comentário