GRUPO GENTE DE CASA NO CLUBE DO CHORO

Formado em 75 para participar do saudoso Festival de Música da UNB, o grupo musical GENTE DE CASA sempre fez parte do cenário musical brasiliense e sempre foi figurinha carimbada nos grandes eventos culturais da cidade.

O grupo em suas várias formações sempre em torno do trio, Paulo Lins, Flavio Batichotte e Denis torre, teve a honra de ter vários músicos participando destas formações, e agora decidem gravar seu 1º DVD com vários destes músicos e amigos convidados.

Teve sua formação musical baseada em festivais onde quase sempre arrebatava um prêmio. UNB, CEUB, Clube do Exército, Objetivo e Gama, foram os grandes patrocinadores de encontros de música, nos quais o Gente de Casa sempre esteve presente.

Fora de Brasília, foram inúmeras as apresentações da banda. Temos como destaque: Catalão (GO), Paracatu (GO), Itaocara (RJ) Barra do Piraí (RJ), Teatro da Praia – Ipanema (RJ), Ouro Preto (MG) e participações no Festival da CEF em Vitória (ES), Manaus (AM), Brasília (DF) e Campos do Jordão (SP).

O grupo foi também um dos pioneiros em gravações na cidade, tendo lançado em 79 um compacto duplo, gravado no Studio Gravasom, talvez o primeiro estúdio de Brasília. Gravou também outro compacto no mesmo ano pela gravadora Continental de São Paulo, por ter vencido o concurso da Rádio América do Rio de Janeiro e Revista YOU e logo após lançou seu primeiro CD.

No show atual o grupo faz uma coletânea do primeiro CD e de apresentações anteriores, tocando também músicas de compositores consagrados como:

Criaturas da noite – gravado pelos grupos “O Terço” e “14 Bis”:
Espanhola – Flávio Venturini
Pássaro – Sá & Guarabira
Fazenda – Milton Nascimento

Todas as músicas têm arranjos novos e diferentes dos modelos originais, com destaque para os vocais que são a marca registrada do grupo.

A apresentação acontece dia 24 de Setembro de 2016 – sábado a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 15,00 (meia) e R$30,00 (inteira)

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” - Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.
Não recomendado para menores de 14 anos

==> Foto: Olavo Vigílio

0 comentários:

Postar um comentário