GABRIELA DOTI NO CLUBE DO CHORO DE BRASÍLIA

Gabriela Doti, intérprete e compositora uruguaia e brasileira, apresenta um novo show, América: "O Norte é o Sul, nada más", no dia 07 de maio de 2016, sábado, no Clube do Choro de Brasília. Retorna ao Clube, um espetáculo que, acima de tudo, enaltece a qualidade e a diversidade da cultura e música latino-americana. O nome do show é uma alusão à obra América Invertida (1943) do célebre artista plástico uruguaio Joaquín Torres García.

Neste ano, o show mostra várias novidades, tais como a Direção Musical, do pianista e arranjador, uruguaio, José Cabrera que imprime uma releitura ímpar, contemporânea e elegante ao repertório latino-americano com pitadas de Jazz, ritmos brasileiros e pop. O repertório também é inovador, emocionante e diversificado, sempre exaltando grandes e históricas parcerias musicais entre notáveis músicos e intérpretes de diferentes partes de nossa América. Um exemplo disso é parceria entre o maestro Astor Piazzolla e o grande poeta e letrista Horácio Ferrer: um argentino e um uruguaio, respectivamente, que revolucionaram a forma de “tocar” e de “escrever” o Tango.

Gabriela esteve recentemente em Buenos Aires conhecendo o cenário contemporâneo da musica Argentina. Também teve a oportunidade de conhecer músicos e artistas de outros países da América Latina que por lá tem se apresentado. Aprender e entender sobre o contexto histórico e social que originou os diversos estilos musicais de nossa América, é uma inesgotável fonte de inspiração para Gabriela interpretar um repertório tão vasto e assim conceber um espetáculo como o “América: O Norte é o Sul, nada más”. No show Gabriela Doti interpreta memoráveis compositores da música latino-americana, tais como Carlos Gardel, Violeta Parra, Silvio Rodríguez, Paulinho da Viola, Caetano Veloso, Jorge Drexler, Fito Paez, dentre outros.

O show é versátil, dinâmico e vibrante e a emoção assume o palco principal. Os músicos que acompanham Gabriela são José Cabrera (Piano e Teclados), Misael Barros (Bateria e Percussão), Moisés Alves (Flugelhorn e Trompete), Paulo André Tavares (guitarra e violão) e Paulo Dantas (Baixo). A engenharia de som é de Tom Serralvo. A Produção executiva e artística é de Gabriela Doti.

Gabriela Doti nasceu no Uruguai, ainda na infância se mudou para o Sul do Brasil, aonde estudava música, cantava em eventos locais e na TV, começando a compor na adolescência. Iniciou os estudos em técnica vocal e improvisação em Brasília. A voz de Gabriela é forte, expressiva e vibrante, inspirada no Tango e Folclore Sul-Americano.

As composições de Gabriela Doti possuem a cor e a força dos ritmos da América Latina combinados com a elegante influência dos ritmos Norte-americanos. Diversidade é o estilo fundamental, assim como a liberdade de compor e interpretar independentemente do gênero. Um intenso processo criativo que durou quatro anos culminou com a gravação simultânea de dois álbuns: "Aguas del Tiempo" (2014 - Pop latino/MPB, Direção artística e arranjos de Renato Vasconcellos) e "La Niña en La Pantalla" (2014 - Pop latino, Produção Musical de Jorge Brasil).

Em 2015 grava dois singles autorais, um deles inédito e outro intitulado “Último Adeus”, co-autoria com o músico Oswaldo Amorim, semi-finalista do Festival da Rádio Nacional.

Além disso, fez o duplo lançamento, no Teatro da Caixa Cultural, dos discos autorais “Aguas del Tiempo” e “La Niña en la Pantalla” que teve uma super produção e foi veiculado para todo o Brasil pela TV Senado. Gabriela Doti tem participado dos shows da grande intérprete hondurenha e brasiliense, Indiana Nomma, o Tributo a Mercedes Sosa. Gabriela também está em franca divulgação do trabalho autoral pelo Brasil e Argentina, onde, inclusive, os dois cd’s podem ser encontrados a venda na tradicional casa de discos e shows de Buenos Aires, Notorious, e, no Brasil, no CD Baby e nas diversas plataformas digitais, como Itunes, Spotify, Deezer, Amazon, Google Play, dentre outras.

Em 2016, inicia o projeto “Desde el Alma” junto ao músico José Cabrera, uma releitura moderna e elegante de clássicos do Sul da América Latina.

Maiores informações no site da artista: gabrieladoti.com.

A apresentação acontece dia 07 de Maio de 2016 – sábado a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 15,00 (meia) e R$30,00 (inteira)

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” - Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.
Não recomendado para menores de 14 anos

==> Foto: Paula Ragucci

0 comentários:

Postar um comentário