Rexona-AdeS e Dentil/Praia Clube disputam a final neste domingo

As equipes com as melhores campanhas na Superliga feminina de vôlei 15/16 estarão frente a frente, neste domingo (03.04), na decisão. O Rexona-AdeS (RJ), primeiro na fase de classificação, jogará com o Dentil/Praia Clube (MG), segundo, às 9h, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF). O SporTV e a TV Globo transmitirão ao vivo. Os ingressos para a final estão esgotados.

O Rexona-AdeS disputará a 12ª final consecutiva da competição e lutará pelo 11º titulo. Já o Dentil/Praia Clube chega à decisão da Superliga 15/16 pela primeira vez na história da equipe.

Para o treinador Bernardinho, do time carioca, fez uma análise da equipe mineira, destacando o fato da final ser disputada pelos dois primeiros colocados na fase de classificação.

“As duas equipes vêm de duas series semifinais muito disputadas. A Alix e a Ramirez são as duas grandes pontuadoras. A Walewska é uma líder e a Michelle vem cumprindo muito bem o seu papel. Os times que foram mais consistentes durante o ano chegaram à final”, disse Bernardinho, que comentou sobre a 12ª final contra o estreante Dentil/Praia Clube.

“Se tradição ganhasse jogo, não teríamos mudanças no cenário. Temos que chegar na quadra e pensar como se fosse a nossa primeira final”, afirmou Bernardinho.

Pelo lado do Dentil/Praia Clube, o treinador Ricardo Picinin fez uma análise da temporada do time mineiro e falou sobre a expectativa para a final.

“A força do Dentil/Praia Clube é o conjunto. As jogadoras dentro de quadra se entendem muito bem. Os torcedores de Uberlândia estão muito animados pela classificação inédita para a final e nos apoiaram muito durante toda a campanha”, afirmou Picinin.

E técnico da equipe de Uberlândia garante que seu time não está satisfeito com a participação na grande decisão.

“Nós queremos algo mais. Viemos aqui para fazer uma boa partida e sair de quadra com o título. Sabemos que vai ser muito difícil. Vamos enfrentar um adversário duríssimo que disputou as últimas 12 finais de Superliga, mas estamos focados e juntos na busca desse bom resultado”, finalizou Ricardo Picinin.

SUPERLIGA FEMININA 15/16

FINAL
03.04 (DOMINGO) – Rexona-AdeS (RJ) x Dentil/Praia Clube (MG)
LOCAL/HORÁRIO: Ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF), às 9h
TRANSMISSÃO: TV Globo e SporTV

GALERIA DE FOTOS:

REXONA-ADES:

DENTIL PRAIA/CLUBE:

==> Foto: Dalton Jendiroba / EsporteCultura

0 comments:

Postar um comentário