José Roberto Guimarães anuncia lista de 19 jogadoras para a temporada

A temporada 2016 da seleção brasileira feminina de vôlei teve início nesta segunda-feira (04.04), com a coletiva de imprensa, na qual o técnico José Roberto Guimarães anunciou as 19 jogadoras relacionadas. Entre as principais novidades estão os retornos da levantadora Fabíola, que está grávida, e da oposta Tandara, ausente no ano passado também por causa de gravidez, e a estreia da levantadora Naiane.

Durante a coletiva, José Roberto Guimarães comentou sobre a situação de Fabíola, que terá filho em maio, e falou da importância de ter um grupo de 19 jogadoras.

"Estamos esperando que a Fabíola consiga treinar, mas dependerá do que vai acontecer no futuro. Precisamos torcer para ser parto normal e caminhar tudo do melhor jeito possível para que ela tenha tempo hábil de estar bem. Pela experiência e jogadora que ela é achamos que vale tentar. A Léia (líbero) teve uma contusão na fase final da Superliga e vamos averiguar. Acredito que dessa lista, 90% seja definitivo", disse José Roberto Guimarães, que falou ainda sobre a versatilidade que espera ter na lista final do Rio-2016.

"Sabemos que nos Jogos Olímpicos são somente 12 jogadoras estarão presentes. Isso limita um pouco. Quem leva vantagem numa situação como essa são as jogadoras mais versáteis e que possam fazer mais de uma posição porque dá para suprir. Esperamos fazer uma seleção forte que possa brigar contra qualquer time do mundo", afirmou José Roberto Guimarães.

O técnico ainda fez uma análise do cenário atual do voleibol e sobre as chances da seleção brasileira.

"O Brasil tem condição de brigar contra qualquer seleção do mundo. Não acho a equipe brasileira a mais forte. Vejo os Estados Unidos hoje como a seleção a ser batida, mas os Jogos Olímpicos são uma competição diferente na qual tudo pode acontecer. Temos que fazer o nosso, treinar bem e nos preocupar com a preparação", explicou José Roberto Guimarães.

A principal competição que o Brasil jogará antes dos Jogos Olímpicos será o Grand Prix. As brasileiras, que possuem 10 títulos da competição mundial, estrearão no dia 9 de junho, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, contra a Itália. Ainda em solo brasileiro, a equipe do treinador José Roberto Guimarães enfrentará a Sérvia e o Japão. A segunda semana será disputada em Macau, na China, contra Sérvia, Bélgica e as donas da casa. A terceira fase acontecerá em Ankara, na Turquia, e as adversárias serão as turcas, as belgas e as italianas. A fase final será realizada em Bagcoc, na Tailândia, entre 6 e 10 de julho.

Convocadas para a temporada 2016

Levantadoras:
Dani Lins (Vôlei Nestlé)
Fabíola (Sem clube)
Roberta (Rexona-AdeS)
Naiane (Camponesa/Minas)

Centrais
Fabiana (Sesi-SP)
Thaisa (Vôlei Nestlé)
Juciely (Rexona-AdeS)
Carol (Rexona-AdeS)
Adenízia (Vôlei Nestlé)

Opostas
Sheilla (Vakifbank/Turquia)
Tandara (Camponesa/Minas)
Monique (Rexona-AdeS)

Ponteiras
Natália (Rexona-AdeS)
Fernanda Garay (Dínamo Moscou/Rússia)
Jaqueline (Sesi-SP)
Gabi (Rexona-AdeS)
Mari Paraíba (Camponesa/Minas)

Líberos
Camila Brait (Vôlei Nestlé)
Léia (Camponesa/Minas)

GALERIA DE FOTOS:
http://2016.cbv.com.br/midia/galeria-de-imagens/item/24604-rio-de-janeiro-04-04-16-coletiva-de-imprensa-convocacao-da-selecao-feminina

==> Foto: Alexandre Loureiro / Inovafoto / CBV

0 comments:

Postar um comentário