Domingo sem Chuva, novo espetáculo do Celeiro das Antas

Domingo sem chuva é o espetáculo mais recente do Grupo de Teatro Celeiro das Antas. Surgiu após pesquisa do grupo em abrigos para idosos, com o objetivo de recolher histórias e aprofundar o olhar sobre o seu cotidiano. O espetáculo conta a história de quatro jovens amigos, Laila, Antônio, Clarice e Mário. Durante a festa do Réveillon de 1954/55 os quatro amigos fazem uma promessa: cuidarão uns dos outros por toda à vida. Nossa narrativa da um salto no tempo indo parar em 2015, 60 anos depois. E a partir daí a peça gira em torno da velhice destes amigos.

Com cenas inspiradas no cotidiano dos idosos, a história é contada com muito humor e poesia. Fazendo uma reflexão do universo dos idosos que são deixados de lado por seus familiares, tendo que lidar com suas limitações. E mesmo com a idade avançada continuam cheios de memórias, sonhos e desejos.

O elenco é formado por atores com experiências na arte do Palhaço e no humor físico. Ao realizar a pesquisa nos abrigos o grupo pretendia evitar uma visão estereotipada, buscando compreender a necessidade real desses homens e mulheres, refinando o olhar sobre essa realidade.

A peça possui trilha sonora composta por músicas autorais que fazem menções à hits que marcaram época. A trilha é executada ao vivo pelos atores no estilo a Capella, ou seja, sem acompanhamento de instrumentos musicais. Os atores usam a própria voz para reproduzir diferentes instrumentos compondo uma variável de ritmos e melodias que vai do rock à canções populares.

Ficha Técnica:
Argumento: José Regino
Roteiro Final: O Grupo
Direção: José Regino
Atuação: Elisa Carneiro, Félix Saab, Kelly Costty e Marcos Davi
Trilha Sonora: O Grupo
Duração: 90 minutos
Classificação indicativa: 12 anos
Realização: Grupo de Teatro Celeiro das Antas
Produção: Marcela Regina (61) 8334.7617

Serviço:
Local: Sala Conchita – Subsolo do Teatro Dulcina de Moraes
Data: Até 24 de abril
Hora: De sexta a domingo às 20h
Ingressos: R$30,00 inteira e R$15,00 a meia
Informações: (61) 8334-7617
Classificação indicativa: 12 anos

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário