Festival Zona de Contágio encerra convocatória no dia 20 de março

Zona de Contágio é um festival de arte contemporânea de formato diferenciado que chega à 2ª edição em 2016. É um espaço de encontro e criação para artistas do Distrito Federal, que estimula a troca, a discussão e o trabalho conjunto entre diversos criadores, por meio de encontros entre artistas de diferentes áreas. As inscrições para participar da edição 2016 estão abertas até o dia 20 de março e podem ser feitas pelo link http://www.zonadecontagio.com.br/.

Os artistas interessados devem estruturar coletivos com, no mínimo três pessoas, que representem pelo menos três linguagens artísticas distintas, que podem ser Dança, Teatro, Cinema, Vídeo, Música, Literatura, Circo, Artes Visuais, dentre outras. Estes coletivos deverão propor um projeto de criação, de autoria compartilhada. Serão selecionados cinco coletivos para participação, e cada um deles receberá cachê de R$ 4.000,00 para as despesas de produção e criação da obra.

O projeto é constituído por diferentes fases, com datas ainda em definição. Para a primeira etapa, Encontros de Contágio, os coletivos participantes abrirão seus processos criativos e falarão de suas criações junto com os outros artistas e pesquisadores. Na Mostra Zona de Contágio, os participantes selecionados em convocatória exporão os resultados a que chegaram a partir dos encontros aos quais foram expostos ao longo de 3 meses. O trabalho de troca entre os artistas é um processo interno que só será exposto ao público durante a mostra.

O festival conta, ainda, com lançamento de livro que reflete o processo dos trabalhos inscritos no evento, escrito por pesquisadores e artistas convidados que também participarão dos Encontros de Contágio. Os artistas e pesquisadores convidados são Bia Medeiros, Cecília Mori, Christus Nóbrega, Diego Azambuja, Luciana Lara, Miguel Gally e Edson Silva.

Os critérios que norteiam a seleção desta convocatória são experimentação artística, multidisciplinaridade, hibridismo, autoria compartilhada, exploração das fronteiras do que é arte, exploração das fronteiras e dos diálogos entre as diferentes linguagens e as áreas artísticas. O projeto conta com patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura do Governo do Distrito Federal.

Serviço – Zona de Contágio
Inscrições até 20 de abril, pelo site http://www.zonadecontagio.com.br/.
Maiores informações no site acima e na página 

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário