ÓPERA STUDIO APRESENTA ÓPERA CARMEN NO CLUBE DO CHORO DE BRASÍLIA

Nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro, no Clube do Choro de Brasília, os alunos do Ópera Studio do Ópera Jovem apresentarão a ópera “Carmen”, de G. Bizet. O espetáculo possui 2h de duração, conta com interação do público em diversos momentos, numa concepção moderna e cativante.

Os alunos passaram por um intenso processo de aprimoramento durante os ensaios da ópera, para apresentar esse brilhante trabalho como alunos avançados de ópera.

A arena das vaidades atrai os mais íntimos desejos de cada um. Carmen conta a história de uma mulher livre e inconsequência que cruza seu destino com o de um soldado que vive pelas regras e pelas leis.Pouco a pouco Carmen destrói o conceito de realidade deste soldado com consequências funestas.

Um grande amor, uma forte paixão, uma amarga desilusão, o poder da sensualidade, a casualidade no encontro e principalmente a entrega de si mesmo são temas fortes na montagem da ópera.

Contando com atores, cantores e acompanhamento de piano, a linguagem é facilitada através da versão dos diálogos em português e as legendas elaboradas com a linguagem do português coloquial atual.

Sobre o Opera Studio do Ópera Jovem
O Opera Studio do Ópera Jovem é um programa de curta duração destinado aos alunos de canto lírico, em estágio avançado, que almejam participar de montagens de óperas, experimentando o aprendizado na construção de um personagem completo e compreendendo o funcionamento do backstage de uma montagem.

Elenco
O elenco é formado por alunos avançados e com profissionais do meio operístico de Brasília, incluindo a direção, produção e concepção, que constam na ficha tecnica.

Carmen – Carol Araújo / Maria Schramm
Don Jose – Felipe Ramos / Roger Vieira
Escamillo – José Honório
Micaela – Larissa Rosa / Nadja Lopes
Zuniga – Philipe Moura
Remendado – Daniel Menezes
Dancairo – Jansler Aragão
Frasquita – Fernanda Pantoja / Julia Sekeff
Mercedes – Eliza Celis / Raquel Rodrigues
Opera Studio
Ficha Técnica
Direção Geral
Jean Nardoto
Assistente de Direção Geral / Produção
Felipe Ramos
Iluminação e Coreografia
Felipe Vasques
Maquiagem/ Figurinos
Rafael Vieira

As apresentações acontecem dias 12, 13 e 14 de Fevereiro de 2016 – sexta-feira, sábado e domingo a partir das 21:00 horas, domingo as 19:00 horas. Ingressos: R$ 15,00 (meia) e R$30,00 (inteira)

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” - Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.
Não recomendado para menores de 14 anos

==> Foto: João Morais

0 comments:

Postar um comentário