Falante Records: selo musical independente de Goiânia

Se os profissionais veteranos da música têm dúvidas sobre produção, indústria musical e práticas atuais na internet, imagine quem está começando uma banda ou almeja produzir algum projeto musical. É por isso que a Fósforo Cultural lança no próximo sábado, 27, a Falante Records, às 19h, no República Rock Pub. Trata-se de um selo entre Goiânia e Rio de Janeiro responsável pelo lançamento de discos, organização e produção de shows. O foco se baseia na distribuição pela internet, nas plataformas digitais, a exemplo do Itunes, Deezer, Spotify e Google Play.
Para o lançamento, as bandas Oblongs, Almost Down, Hemisfério e Face Noruega se apresentam em shows especiais. É neste universo de recentes criações que a Falante Records busca aproximar músicos e produtores que movimentam o mercado fonográfico e cultural no País, valorizando o trabalho dessas empresas independentes em seus diferentes modelos de negócio.
De acordo com o produtor cultural João Lucas Ribeiro, é também “uma opção ao músico de apresentar ao público a seu trabalho e dar um start up em suas carreiras facilitando o acesso ao mercado fonográfico”. Mais de 20 bandas já fazem parte da rede de trabalho da Falante Records. E o número tende a crescer. Para Ribeiro, o cenário musical de Goiânia é propício para se reinventar novas formas de se trabalhar com música.
Gravação de discos com produções acertadas entre artista e selo, registro das obras do compositor, busca de licenciamentos, divulgação, direção artística são algumas das ações desenvolvidas pela Falante. “O projeto tem como principal objetivo para artistas “totalmente independentes”, sem contratos com editora ou gravadora, ter todas as atividades essenciais que precisam ser planejadas e executadas por alguém”, explica.
FÓSFORO CULTURAL
A Falante Records é um desdobramento da Fósforo Cultural projetado para destacar o talento emergente. Com o objetivo de cultivar um berço de bandas vitais, jovens e relativamente desconhecidas, o selo vai até os “nichos” de mercado, enquanto a fósforo Cultural é a expansão acima da superfície.
Em 2016 a Fósforo comemora 10 anos de manifestações culturais, produção e promoção da música independente regional, articulação de festivais no Centro-Oeste e foco no fomento e fruição de bens culturais em rede. Como uma janela para dar visibilidade ao cenário musical independente e local, a produtora ainda dialoga com projetos que reiteram a importância de se discutir música e cultura no Brasil.

ANOTE
Lançamento Falante Records
Data: 27 de fevereiro
Horário: 19h
Local: República Rock Pub - Alameda Botafogo, nº 428, Centro
Ingresso: R$ 15,00
Bilheteria somente em dinheiro/Aceitamos cartões no bar

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário