CIRCUITO MUNDIAL: Brasileiros ficam com a prata e o bronze na capital alagoana

A participação brasileira no Maceió Open do FIVB World Tour 2016 terminou com duas medalhas. Na manhã deste domingo (28.02) Pedro Solberg/Evandro (RJ) ficou com a prata, enquanto Guto/Saymon (RJ/MS) levou o bronze na capital alagoana. O título da etapa foi para as mãos do campeão olímpico em Pequim 2008, Phil Dalhausser, e o parceiro atual, Nick Lucena.

Pedro Solberg e Evandro (RJ) contaram com o apoio da torcida, mas acabaram superados pela parceria dos Estados Unidos no tie break (21/19, 19/21 e 15/12), em 55 minutos. A etapa alagoana foi a estreia da dupla carioca na temporada que tem como principal evento os Jogos Olímpicos do Rio 2016, em agosto.

"A gente fica feliz em chegar logo na final em nosso primeiro torneio do ano. Mas também estamos tristes por não termos conseguido a medalha de ouro. O nosso objetivo aqui foi superado. Eu saio daqui contente com o apoio do público de Maceió. Agora teremos que voltar para o Rio e treinar mais duro, porque a próxima parada será na nossa casa mesmo, no Rio de Janeiro, onde treinamos", contou Evandro.

Depois do jogo, Pedro Solberg avaliou a participação da dupla e sabe que este foi apenas o primeiro passo de uma longa caminhada.

"O nosso campeonato foi bom. Estamos em nosso primeiro torneio do ano, e logo tivemos uma competição de alto nível. Apesar de ser um torneio Open, tivemos vários times entre os dez melhores do mundo. Fizemos uma boa campanha. Fico triste em perder a final, pois entremos sempre com o intuito de sermos campeões. Mas eu sei que não é fácil, é muito difícil e faz parte do jogo, às vezes a gente ganha, e às vezes a gente perde", disse Pedro.

Na disputa de bronze um duelo brasileiro levantou a arena. Saymon/Guto (RJ/MS) levou a melhor sobre Álvaro Flho/Vítor Felipe (PB) por 2 sets a 0 (21/18 e 25/23), em 55 minutos. Depois da etapa de Maceió o Circuito Mundial passará ainda por outras três capitais brasileiras. A próxima parada será o Grand Slam do Rio de Janeiro entre 8 e 13 de março. Logo em seguida será a vez de Vitória (ES) receber as melhores duplas do mundo em um evento Open de 15 a 20 de março. Encerrando a série de torneios internacionais, Fortaleza (CE) também terá um Open entre 26 de abril e 1 de maio.





==> Foto: Matheus Vidal / CBV

0 comments:

Postar um comentário