CAIXA Cultural Brasília apresenta BLUES BRASIL

Projeto traz a Brasília dois representantes do blues nacional, virtuoses que se destacam em todo o mundo como grandes nomes da vertente. Flávio Guimarães, gaitista fundador da lendária Blues Etílicos, e Nuno Mindelis, celebrado como um dos maiores guitarristas da atualidade, por críticos ao redor do mundo. Mestres em suas artes, Flávio e Nuno se apresentarão no Teatro da CAIXA em shows, dias 13 e 14 de fevereiro, respectivamente, presenteando a plateia com seus mais recentes trabalhos.

O blues, considerado por especialistas como um dos principais fundamentos estéticos e de enorme variedade de estilos dentro da música no ocidente, tem expressivas ligações históricas com a música brasileira, sendo os dois artistas, em questão, destacados representantes do gênero no Brasil que conquistaram importante projeção internacional.

Nuno Mindelis é seguramente um dos expoentes da guitarra mundo atualmente. Angolano, de origem portuguesa, veio para o Brasil ainda muito jovem, em meados dos anos 1970, fugindo da guerra civil. Suas influências estão evidentes no colorido de expressividade de sua música. Nuno, que já foi comparado ao mítico Jimmy Page pela revista Guitar Player, é figura de proa nos maiores festivais do gênero mundo a fora, tendo tocado com gigantes do blues como Jimmie Vaughan e Double Trouble. Referências ao seu trabalho não faltam: "Será que o novo rei do Blues é domiciliado no Brasil?" ou "o melhor guitarrista de Blues do Festival de Jazz de Montreal", ou ainda "pense em Jimmy Page em I can't quit you baby", são falas embevecidas proferidas por críticos exigentes e não são exageradas. Mindelis apresentará em Brasília seu trabalho mais recente, do álbum It's All About Love.

Setlist
1. IT'S ALL ABOUT LOVE - Nuno Mindelis e Mike Bowden
2. MISS LOUISE - Jorn Reissner
3. BLUES IN MY CABIN - Nuno Mindelis e Stephen Barry
4. ANGELS & CLOWNS - Nuno Mindelis e Mike Bowden
5. TEXAS BOUND - Nuno Mindelis
6. IN TROUBLE - Nuno Mindelis
7. YOU BETTER BELIEVE IT - Paul Orta
8. SHAKE IT - Paul Orta
9. IT'S ONLY A DREAM - Jorn Reissner
10. DANA'S SONG - Nuno Mindelis
Mais informações: www.nunomindelis.com.br

Vídeo:
"It's All About Love" from the album "Angels & Clowns" by Nuno Mindelis, produced by Duke Robillard


Flávio Guimarães, principal nome da gaita de blues no Brasil, é fundador e membro da mais conhecida Blues Etílicos, com quem já gravou 11 álbuns. Flávio também desenvolve trabalho independente, pelo qual já lançou oito álbuns. Gravou com Alceu Valença, Cássia Eller, Djavan, Ed Motta, Erasmo Carlos, Luiz Melodia, Paulo Moura, Renato Russo, Rita Lee, Titãs, Zeca Baleiro e Zélia Duncan, entre outros. Pode se orgulhar de já ter dividido o palco com grandes ícones do Blues americano, tais como Buddy Guy, Taj Mahal e Charlie Musselwhite, além de ter feito shows de abertura para B. B. King e Robert Cray. Frequentemente é convidado para se apresentar em importantes festivais dos EUA e Europa.

No Blues Brasil, Flávio terá a companhia de Netto Rockfeller, guitarrista da nova geração que vem conquistando o respeito na cena do blues nacional. Netto tem um trabalho que já o credencia ao reconhecimento, tendo como marca sua formação eclética, onde o blues vem acompanhado dos mais diversos ritmos brasileiros. Os dois apresentarão o primeiro resultado dessa parceria, intitulado Nice and Easy. O álbum é recheado de composições próprias e será apresentado pela primeira vez em Brasília.

Setlist
1. NICE AND EASY - Flávio Guimarães
2. CHECKMATE - Flávio Guimarães e Netto Rockfeller
3. LOVE JUMPS - Flávio Guimarães e Netto Rockfeller
4. BAD ROAD - Flávio Guimarães
5. DOWN THE HILL NO BRAKES - Netto Rockfeller e Flávio Guimarães
6. TIME IS GETTING FASTER - Flávio Guimarães
7. SLOPPY DRUNK - Domínio Público
8. BIG WALTER - Flávio Guimarães
9. JUNGLE HEAT - Flávio Guimarães e Netto Rockfeller
Mais informações: www.flavioguimaraes.com.br


SEVIÇO:
PROGRAMAÇÃO BLUES BRASIL
Local: CAIXA Cultural Brasília.
Endereço: SBS, Quadra 04, Lotes 3/4.
Show de Flávio Guimarães e Netto Rockfeller: Sábado, dia 13 de fevereiro de 2016, às 20h.
Show de Nuno Mindelis: Domingo, dia 14 de fevereiro de 2016, às 19h.
Ingresso: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada). Meia-entrada para estudantes, professores, funcionários e clientes CAIXA e pessoas acima de 60 anos.
Lotação do teatro: 406 lugares (8 para cadeirantes).
Informações: (61) 3206-9448.
Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 12 anos.
Produção: Papaya Cult

==> Foto: Vladimir Fernandes

0 comments:

Postar um comentário