SUPERLIGA FEMININA 15/16: Rexona-AdeS recebe Terracap/Brasília Vôlei logo mais

As líberos Fabi, do Rexona-AdeS (RJ), e Sassá, do Terracap/Brasília Vôlei (DF), brilharam juntas com a camisa da seleção brasileira. Por mais de 10 anos, dividiram o quarto em conquistas marcantes do Brasil como a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, e construíram uma grande amizade. Na temporada 15/16, Sassá decidiu trocar de posição e disputa sua primeira Superliga como líbero. Nesta terça-feira (01.12), as duas estarão frente a frente na competição quando a equipe carioca, atual campeã, receberá o time candango, às 19h, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). A partida, válida pela sexta rodada do turno, terá transmissão ao vivo do SporTV.

Na classificação geral, o Rexona-AdeS aparece na terceira posição, com 12 pontos (quatro vitórias e uma derrota). O Terracap/Brasília Vôlei está na oitava colocação, com sete pontos (dois resultados positivos e quatro negativos). O Vôlei Nestlé (SP) lidera , com 14 pontos.

A líbero Fabi comentou sobre a expectativa de jogar contra a amiga Sassá, com quem viveu muitos momentos marcantes no voleibol.

"Enfrentar a Sassá é mais do que especial. Ela é uma das grandes amigas que fiz no voleibol. É uma jogadora que tenho como irmã. Vivemos momentos incríveis e inesquecíveis juntas. Passei um longo tempo da minha vida com ela dividindo alegrias, tristezas e dúvidas. É sempre muito bacana quando nos encontramos", disse Fabi, que ainda falou sobre a decisão de Sassá em passar a atuar como líbero.

"Ela sempre brincou que tinha a vontade de jogar como líbero e fico feliz de vê-la realizar esse desejo. Tenho certeza que ela vai se sair bem e terá muito sucesso como já vem demostrando na Superliga. Só espero ver ela devagar com o nosso time", brincou Fabi.

Pelo lado do Terracap/Brasília Vôlei, a líbero Sassá fez questão de elogiar a companheira de posição e garante ter em Fabi um exemplo.

"Jogar contra a Fabi nesse momento para mim é um grande aprendizado, tenho observado bastante alguns jogos dela e da Camila Brait, para aproveitar ao máximo da experiência delas na posição. Admiro demais a Fabi. Ela é uma excepcional jogadora e um fantástico ser humano, além de ser uma amiga para toda hora. Sem contar que ela é minha maior referência nessa nova trajetória como líbero", afirmou Sassá, que ainda analisou o duelo desta terça-feira contra o Rexona-AdeS.

"Será um jogo importante para a equipe. Precisamos melhorar a nossa posição na tabela e acreditamos que podemos dar um grande passo já neste jogo. Sabemos das qualidades tanto individual quanto coletiva do Rexona-AdeS e quanto será difícil esse jogo. Temos que acreditar no potencial da nossa equipe, que vem crescendo ao longo das rodadas. Esperamos fazer um ótimo jogo, com alegria e determinação", explicou Sassá.

Outros jogos

A sexta rodada do turno terá outras quatro partidas nesta terça-feira (01.12). Três duelos serão realizadas às 19h30. O Renata Valinhos/Country (SP) jogará com o Camponesa/Minas (MG), na Arena Country, em Valinhos (SP). O Pinheiros/Klar (SP) duelará com o líder Vôlei Nestlé (SP), no Henrique Villaboim, em São Paulo (SP) e o Concilig/Vôlei Bauru (SP) enfrentará o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), no Panela de Pressão, em Bauru (SP).

Na sequência, às 20h, o Sesi-SP receberá o invicto Dentil/Praia Clube (MG), na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP).

6ª RODADA DO TURNO

01.12 (TERÇA-FEIRA) - Renata Valinhos/Country (SP) x Camponesa/Minas (MG), às 19h30, na Arena Country, em Valinhos (SP)
01.12 (TERÇA-FEIRA) - Sesi-SP x Dentil/Praia Clube (MG), às 20h, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)
01.12 (TERÇA-FEIRA) - Pinheiros (SP) x Vôlei Nestlé (SP), às 19h30, no Henrique Villaboim, em São Paulo (SP)
01.12 (TERÇA-FEIRA) - Rexona-AdeS (RJ) x Terracap/Brasília Vôlei (DF), às 19h, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ) - SporTV
01.12 (TERÇA-FEIRA) - Concilig/Vôlei Bauru (SP) x São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), às 19h30, na Panela de Pressão, em Bauru (SP)

==> Foto: Divulgação / Terracap/Brasília Vôlei

0 comments:

Postar um comentário