Thiaguinho, Belo, e outros nomes em noite que homenageou os 450 anos do Rio de Janeiro

No último sábado, 22, o Brasil foi celebrado na quarta edição do Samba Brasília. O festival, que aconteceu no estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha, na capital federal, recebeu 20 atrações, em mais de 15 horas ininterruptas. A noite foi uma homenagem aos 450 anos do Rio de Janeiro, com destaque para os grandes encontros celebrados nos três palcos, que reuniram nomes de peso como Belo, Thiaguinho, Péricles e Diogo Nogueira.

A festa teve início por volta das 16 horas, quando Xande de Pilares subiu ao palco dando início a maratona da diversão. Logo após, foi a vez de ImaginaSamba, Harmonia do Samba, Monobloco e Ferrugem se apresentarem. Ponto alto do evento, a cenografia, que remontava o Cristo Redentor, de braços abertos sobre os dois palcos principais, e os Arcos da Lapa em uma homenagem ao aniversário da Cidade Maravilhos, um dos berços do samba e casa de muitos dos artistas que se apresentariam no evento.

Já era noite quando Mumuzinho subiu ao palco com canções que colocaram o público para cantar junto, como “Combinado” e “Curto circuito”. O integrante do programa Esquenta! não parou por aí: após sua apresentação, permaneceu no evento e fez diversas participações mais que especiais, como no show da banda Nosso Sentimento. O público de mais de 35 mil pessoas curtiu, na sequência, Diogo Nogueira – lançando seu álbum Porta Voz da Alegria –, e Turma do Pagode, que também recebeu como convidado Mumuzinho. Os encontros marcaram a tônica do festival que ainda surpreenderia o público.

Por volta das 23h, quem subiu ao palco foi Thiaguinho. Com sua legião de fãs, empolgou os mais de 35 mil presentes com hits como “Caraca, muleke”, “Desencana” e novidades do CD “Hey, mundo”. O cantor Belo veio em seguida, em um show que agradeou pelas surpresas. O cantor convidou ao palco uma fã, que dividiu os vocais na música “Não quero mais”, originalmente gravada com Ludmilla. Logo após, Belo recebeu Thiaguinho, em um dueto inesperado, que agradou os presentes. Na ocasião, Belo reforçou a irmandade entre os artistas do gênero. Ainda se juntaram a ele a cantora Ana Clara, e, em outro momento, o grupo Nosso Sentimento e o cantor Ferrugem. Belo salientou a importância de dar visibilidade aos novos nomes do gênero, para fortalecer o movimento e abrir espaço às novas gerações.

E o Samba Brasília foi madrugada adentro com a apresentação do cantor Péricles, que também contou com diversos convidados. O ex-integrante do Exaltasamba comoveu o público ao cantar com o filho, Lucas Morato, afirmando que é um prazer apoiar a carreira de pessoas que pensam como ele e falam de amor. A cantora Hellen Caroline também dividiu os vocais com o cantor. Mas o público foi mesmo ao êxtase quando um dos momentos mais esperados do evento se concretizou: Thiaguinho se juntou ao ex-parceiro de banda para reviver os tempos de Exaltasamba, celebrado com a canção “Jogo de Sedução”. Na ocasião, o companheiro Pinha também se juntou à dupla, completando o time.

O público ainda teve energia para os shows dos grupos Clareou e Os Travessos, que fecharam a noite assinada pela KM Eventos, Carlos Constantino Produções e R2 Produções. Paralelamente aos dois palcos principais, ainda se apresentaram Leandro Sapucahy, Nosso Sentimento e Tá na Mente, no palco do Tapete Vermelho.

==> Foto: Paulo Cavera

0 comments:

Postar um comentário