KALINKA BARROSO e CELY CURADO NO CLUBE DO CHORO DE BRASÍLIA

Kalinka Barroso e Cely Curado resolveram juntas homenagear o SAMBA como toque sagrado. Aquele que nos os leva a um passeio carregado de dendê, pela Bahia que além de todos os Santos é também de todos os Sambas.

         Kalinka Barroso é cantora, musicista do Clube do Choro de Brasília desde 2007, tem seu estilo voltado para o Samba. Com o grupo Confraria Samba Choro, do qual é percussionista, a cantora apresentou-se em 2012 na Finlândia, Estônia, Letônia e Rússia. Tem o samba como uma forma de oração. O samba é sua forma de reverenciar toda cultura herdada da nossa origem africana.

         Dona de uma voz marcante, Cely Curado interpreta com sensibilidade a Música Popular Brasileira em seus diversos ritmos. Das apresentações do Coral da UnB para os shows na Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional Cláudio Santoro, abrindo shows de estrelas nacionais, como o grupo MPB4, Cely Curado já se apresentou no Brasil e em outros países e em inúmeros palcos de Brasília.

         Em 2008 gravou, como convidada da cantora Sandra Duailibe, o disco “A Bossa do Tempo”, com o qual excursionou pelo Brasil, cantando em Belém e São Luís. Ao lado de Mutinho, parceiro de Toquinho, Cely cantou no show “Mutinho, Escravo da Alegria”, em 2009, em teatros de Brasília.

         Em 2010, Cely Curado recebeu o Prêmio de Melhor Intérprete no Festival de Música Nacional FM Brasília.

         Em 2012, cantou no CD “Elas cantam Menescal”, em que, ao lado de Sandra Duailibe, Nathália Lima e Márcia Tauil, interpreta canções inéditas e consagradas desse ícone da Bossa Nova, com arranjos do próprio Roberto Menescal, ao lado de quem se apresentou algumas vezes em Brasília.

         Recentemente, participou do projeto "CHICO BUARQUE EXPERIENCE", cantando a versão para o inglês de Olhos nos Olhos. Esse CD ganhou o prêmio de Melhor Álbum em Língua Estrangeira do 26º Prêmio da Música Brasileira.

         Neste show pretendem mostrar porque o Samba nasceu na Bahia, com sua mistura de ritmos africanos e as cantigas de roda que o influenciaram Vamos viver nas suas vozes e interpretação, a emoção e alegria baiana nas canções de compositores como: Roque Ferreira, Assis Valente, J.Veloso, Roberto Mendes, Vevé Calazans, Dorival Caymmi, Nelson Rufino,  Edil Pacheco, Batatinha, Ederaldo Gentil, Walter Queiros, Walmir Lima e Tião Motorista.

         Um show cheio de cultura, musicalidade e muito, muito dendê!       


A apresentação acontece dia 25 de Agosto de 2015 – terça-feira a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 10,00 (meia) e R$20,00 (inteira)

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” - Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br                                      

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.
Não recomendado para menores de 14 anos

==> Foto: Leonel Laterza

0 comments:

Postar um comentário