Rogerio Midlej e Salomão di Pádua no Sesc Seresta Panteão

No dia primeiro de agosto, a partir das 19h30, o cantor Rogerio Midlej, acompanhado por Salomão de Pádua, apresentará um show de tangos e fados pelo projeto Sesc Seresta. O objetivo do Sesc é resgatar a cultura da seresta, hoje um pouco esquecida. Com um cenário tradicional e bem brasiliense de fundo – a Praça dos Três Poderes, o show promete embalar a noite de quem for ao Panteão da Pátria.

Baiano, Rogério Midlej estreou no palco no musical Noturno, dirigido em 1998, por Oswaldo Montenegro. Participou do programa Fama, da Rede Globo, em 2002, ano em que realizou seu primeiro show na Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional. Em 2005, lançou seu primeiro CD, Quintal Do Meu Mundo, com produção de André Vasconcellos, em show no Rio de Janeiro com participação de Flávio Venturini. O cantor sempre foi reconhecido por sua versatilidade e extensão vocal privilegiada. Em 2014, recebeu da Academia Brasileira de Honrarias ao Mérito a Soberana Ordem do Mérito da Música Renato Russo, ano em que também foi vencedor do Prêmio Brasília Top Show na categoria “Melhor Cantor de MPB” (além de eleito pelo voto popular, o artista teve 17 dos 22 votos técnicos).

Salomão di Pádua foi coralista na juventude, iniciando sua carreira solo em 1992, descoberto em um projeto promovido pela Secretaria de Cultura do Estado do Maranhão. Mudou-se para Brasília em abril de 1997, cidade que adotou também como sua. A partir do ano seguinte, Salomão já lotava casas de shows da capital. Passou a fazer parte da nata da música local e como quase todos os outros cantores subiu em muitos palcos da noite brasiliense. Neste ano, Salomão di Pádua divide seu tempo entre o Estúdio Music Master, onde completa as gravações e “Pleno”, sob direção musical de Agilson Alcântara, e novos projetos, como “Chico 70 anos”, que apresentará shows sobre o compositor durante todo o ano, e “Maracandanga”, que traz o melhor da nova música maranhense a Brasília com os conterrâneos Erasmo Dibell e Carlos Pial, também radicados na capital.

Poderes da Arte

O projeto Poderes da Arte, do Centro Cultural dos Três Poderes, realizado em parceria com o Sesc-DF, nasceu da demanda por uma comunidade mais consciente e informada dos seus bens patrimoniais e da importância deles na formação da história. O projeto pretende, além de revitalizar os espaços culturais da Praça dos Três Poderes, democratizar o acesso ao conhecimento, por meio da arte, do encontro, do movimento da praça que tanto permite agregar, somar e criar laços com a cidade.

Sesc Cine Club

Retratar a realidade ou a ficção através das telas é uma das vantagens do cinema. Dentro do projeto Cine Club do Sesc, a sétima arte vai ser projetada em um dos pontos turísticos mais tradicionais da cidade. O Panteão da Pátria receberá, a cada sexta-feira do mês, até dezembro, filmes que marcaram gerações. No local, o Sesc também oferece pipoca ao público. No dia 31 de julho será exibido o sucesso de bilheteria “Star Wars, Episódio V: O Império Contra Ataca”.

Programação

DIA 31/7
Sesc Cine Club
- A partir das 19h30, Star Wars, Episodio V: O Império Contra Ataca. Entrada franca.

DIA 01/8
Sesc Seresta
- A partir das 19h30, Rogério Midlej e Salomão de Pádua – Tangos e Fados. Entrada franca.

==> Foto: Felipe Menezes

0 comments:

Postar um comentário