O samba de Makley Matos na Caixa Cultural

A Caixa Cultural apresenta show do músico capixaba Makley Matos, terceira atração da temporada 2015 do Projeto Samba de Bamba, no dia 09 de junho, terça-feira, às 20 horas no Teatro da Caixa (SBS Quadra 4 Lotes 3 e 4 - Edifício anexo à matriz da Caixa). Na apresentação, o sambista promete mostrar um repertório que concilia canções de grandes mestres e compositores que estão despontando no cenário musical carioca. O público ouvirá, em primeira mão, as canções do disco de estreia de Makley Matos: Liberdade é Saravá!.

No palco, Makley será acompanhado pelos músicos Rafael Mallmith (violão 7 cordas e direção musical), Abel Luiz (cavaco e bandolim), Luis Barcelos (violão 6 cordas), Jorge Alexandre (percussão) e Daniel Felix (percussão). O músico não esconde a alegria de voltar a Brasília, desta vez com trabalho solo. “Essa será uma ótima chance para o público conhecer o meu novo trabalho, meu gosto musical, as influências... essa é uma chance que tenho para contar um pouco da minha carreira, por onde passei esses anos cantando e tocando com vários nomes da MPB e minhas conquistas no cenário carioca desde minha chegada, em 2004”, comenta o sambista que foi o primeiro ganhador, em 2006, do concurso Novos Bambas do Velho Samba promovido pelo bar Carioca da Gema, na Lapa, tradicional reduto boêmio do Rio de Janeiro.

O cantor deve lembrar no seu espetáculo algumas marchinhas carnavalescas que interpretou no musical É com Esse que Eu Vou, grande sucesso de Claudio Botelho, que contava a história do samba de carnaval, rua e salão nas décadas 1930 até aos anos 1970, escrito por Rosa Maria Araújo e Sérgio Cabral. “Mas o forte mesmo serão as músicas do CD Liberdade é Saravá! com autores consagrados da MPB como Noel Rosa, Paulo César Pinheiro, Aldir Blanc, Délcio Carvalho, Nei Lopes e Wilson Moreira e também a nova geração que vem compondo com muito bom gosto, como Alfredo Del-Penho, Diogo Nogueira, Maurício Carrilho entre outros”, adianta o artista.

Makley Matos é capixaba de nascimento. No Espírito Santo, ainda novo, começou a sua convivência com o que há de melhor em nossa música popular. Posteriormente, veio morar em Brasília, onde teve oportunidade de se apresentar ao lado de Beth Carvalho, Dona Ivone Lara, Jorge Aragão, Jovelina Pérola Negra, Monarco, Nelson Sargento, Walter Alfaiate, Xangô da Mangueira e tantos outros expoentes do samba. O passo seguinte, em 2004, foi aportar na cidade do Rio de Janeiro, onde se tornou presença constante e reconhecida nos palcos e rodas de sambas da melhor qualidade. Recentemente, Matos participou do musical É com esse que eu vou, de Rosa Maria Araújo e Sérgio Cabral.

O curador e coordenador geral do projeto Samba de Bamba, Rodrigo Browne, comemora o sucesso da segunda edição do projeto em Brasília. “Mais uma vez temos a oportunidade de apresentar artistas que fazem parte de uma nova geração do samba e renovam o gênero com muita qualidade. Além disso, com esse projeto a Caixa Cultural possibilita ao público, com o acesso a esses artistas, uma importante democratização da nossa cultura”, finaliza.

Serviço: Samba de Bamba – Makley Matos

Data: 09 de junho de 2015 (terça-feira)
Hora: 20 horas
Local: Caixa Cultural Brasília (SBS Quadra 4 Lotes 3 e 4 - Edifício anexo à matriz da Caixa)
Ingressos: À venda a partir de 06 de junho. R$ 20 e R$10 (meia-entrada – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito da Caixa)
Bilheteria: Informações (61) 3206-9448 ou 3206-6456
*desconto de 50% para assinantes do Correio Braziliense, sobre preço de inteira mediante apresentação do cupom “Sempre Você”
Duração: 1h30
Classificação indicativa: 12 anos
Lotação: 400 lugares
Produção: RB Escritório de Comunicação – Rodrigo Browne: (41) 9145-7027
Assessoria de Imprensa: Um Nome Comunicação – Guilherme Tavares (61) 9218-5001

SET-LIST MAKLEY MATOS

1. SAMBA DA ESPERANÇA (Paulo César Pinheiro, Mauricio Carrilho e João de Aquino)
2. MEU DENGO (Luiz Grande)
3. PARTILHA (Romildo e Sérgio Fonseca)
4. O SAMBA É MEU DOM (Paulo Cesar Pinheiro e Wilson das Neves)
5. O OVALHO VEM CAINDO (Noel Rosa)
6. É COM ESSE QUE EU VOU... (Pedro Caetano)
7. ANJO DA VELHA GUARDA. (Aldir Blanc e Moacyr Luz)
8. SURPRESAS DA VIDA (Diogo Nogueira,Paulinho Bicolor e Daniel Felix)
9. CANTO DAS GAOIVOTAS (Alfredo Del Penho e Délcio Carvalho)
10. SE PARASSE DE CHUVER (Mingo Silva e Andersom Baiaco)
11. NANà(Wilson Moreira)

==> Foto: Gabi Carrera

0 comments:

Postar um comentário