GRUPO VORK TEATRO APRESENTA A PEÇA SÍNDROME DA FRAGILIDADE NA CAIXA CULTURAL BRASÍLIA

O grupo brasiliense Vork Teatro faz uma minitemporada na CAIXA Cultural Brasília de 18 a 21 de junho (quinta a domingo), com o espetáculo Síndrome da Fragilidade. Com atuação delicada e sensível, atrizes jovens levam ao palco um olhar afetuoso sobre a velhice.

"O que vai acontecer quando eu envelhecer?" Foi a partir dessa pergunta que Serra teve a ideia de escrever a peça. Durante um ano, ele e as atrizes Joyce e Belle Rodrigues mergulharam no universo dos idosos por meio de leituras, pesquisas e de uma convivência intensa em lares e instituições. A personagem Dona Maria Florinda, protagonista da Síndrome da Fragilidade, é uma compilação de todos os idosos com os quais o grupo conviveu.

O espetáculo se passa dentro de uma instituição cuidadora. A plateia acompanha a luta de Dona Maria para se manter sã em meio a tantas lembranças. No palco, a banda formada por Adalto Serra (voz), Victor Silva (guitarra e violão), Victor Hugo (bateria e percussão) e John Herbert (gaita, baixo e violão) executa ao vivo uma trilha sonora original, por meio da qual o público tem acesso à explosão de sentimentos e desejos que habitam o coração de Dona Maria.

"O nosso objetivo não é definir o que seria uma forma correta de envelhecer, mas mostrar uma velhice possível. Queremos provocar reflexões e mudar o olhar sobre os idosos que temos nos dias de hoje", explica Adalto Serra.

Serviço:
Local: CAIXA Cultural Brasília | SBS, Quadra 04, Lotes 3/4. Edifício anexo à matriz da CAIXA
Dias: 18 a 21 de junho
Hora: quinta-feira a sábado, às 20h; domingo, às 19h
Classificação Indicativa: não recomendado para menores de 14 anos
Duração: 70 minutos
Lotação: 406 lugares (8 para cadeirantes)
Ingressos: à venda a partir de 13 de junho | R$ 20 e R$ 10 (meia)
Meia-entrada: estudantes, professores, funcionários e clientes CAIXA, pessoas acima de 60 anos e doadores de agasalho
Acesso para pessoas com deficiência
Informações: (61) 3206-9448/ 3206-6456

==> Foto: Diego Bresani

0 comments:

Postar um comentário