NBB - Flamengo domina Bauru e larga na frente na Final

Atuando em casa, o Flamengo largou na frente na Final do NBB 7. Na noite desta terça-feira (26/05), o time rubro-negro não deu chances ao Paschoalotto/Bauru e dominou do início ao fim duelo disputado na HSBC Arena, no Rio de Janeiro. No final das contas, os atuais bicampeões nacionais venceram a primeira partida da decisão da temporada 2014/2015 do maior campeonato de basquete do país, pelo placar de 91 a 69.

Com muita energia dos dois lados da quadra, o clube da Gávea não demorou a abrir vantagem e, em pouco menos de cinco minutos de jogo, colocou dez pontos de frente (18 a 8). Sem diminuir o ritmo, o esquadrão flamenguista foi para os vestiários com confortáveis 19 pontos na conta (47 a 28). Na segunda metade da partida, os comandados do técnico José Neto não deram chances de reação aos rivais e chegaram a colocar a diferença no placar na casa dos 30 pontos.

"Nosso time tem uma força coletiva muito grande e hoje não foi diferente. Fomos muito bem no ataque, mas mais do que isso fomos muito bem na defesa. Seguramos o ataque do Bauru o tempo todo e tivemos tranquilidade para atacar. Mostramos a força da nossa equipe e agora temos que nos concentrar no próximo jogo", disse o flamenguista Marquinhos.

A vitória por 22 pontos de vantagem foi a maior da história da Final do NBB. Até então, o triunfo mais largo da decisão do principal campeonato de basquete do país era do próprio Flamengo, que na decisão do NBB 1, venceu o Jogo 3 da série contra o UniCEUB/BRB/Brasília por 21 pontos de diferença (99 a 78).

Quatro atletas comandaram a alta produção o ataque flamenguista no duelo desta terça-feira. O cestinha foi Vitor Benite, com 16 pontos, seguido por Laprovittola, Marquinhos e Olivinha, que marcaram 15 pontos cada, - o quarteto foi responsável por 61 dos 91 pontos marcados pela equipe vencedora. O armador argentino ainda registrou sete assistências e cinco rebotes, enquanto que Marquinhos e Olivinha foram responsáveis por sete e seis rebotes, respectivamente.

Do lado bauruense, o armador Ricardo Fischer foi o atleta mais efetivo em quadra e foi autor de 20 pontos e oito assistências. Com um aproveitamento muito abaixo do apresentado durante todo o campeonato, o time do interior paulista converteu apenas seis das 23 bolas tentadas da linha de três pontos (26,1%) e 16 dos 38 arremessos que fez de dois pontos (42,1%).

A segunda partida da decisão do NBB 7 acontece no próximo sábado (30/05), às 10 horas (de Brasília), no Ginásio Neusa Galetti, em Marília (SP), com transmissão ao vivo da TV Globo e dos canais SporTV. Caso necessário, o decisivo Jogo 3 será disputado no dia 06/06 (sábado), também no Ginásio Neusa Galetti, novamente ao vivo na TV Globo e nos canais SporTV.

"A nossa equipe pode render muito mais do que o que apresentamos hoje. Não fizemos um bom jogo e temos que entrar com outra postura para o jogo de sábado. Temos que estudar o time deles e conversar bastante para acertarmos o que não deu certo hoje (terça-feira", disse o pivô bauruense Murilo Becker.

Confira o calendário completo da Final do NBB 7:

- Terça-feira (26/05)
Jogo 1 - Flamengo 91 x 69 Paschoalotto/Bauru

- Sábado (30/05)
10h - Jogo 2 - Paschoalotto/Bauru x Flamengo (Ginásio Neusa Galetti - Marília) - ao vivo na TV Globo e no SporTV

- Sábado (06/06)
10h - Jogo 3* - Paschoalotto/Bauru x Flamengo (Ginásio Neusa Galetti - Marília) - ao vivo na TV Globo e no SporTV

*Se necessário

==> Foto: João Pires / LNB

0 comments:

Postar um comentário