Galeria Matéria Plástica apresenta “Silêncio Familiar"

Silêncio Familiar é o nome da exposição de fotografias de Rama de Oliveira que a Galeria Matéria Plástica apresenta a partir das 17:00h. do dia nove de maio de 2015

É sua primeira exposição individual e comentando seu ensaio a artista assim nos fala: “Precisei retratar minha angustia na fotografia. Estática, finita. Presente.

Na procura e contato com minha espera e meus fantasmas, percebi que o torpor, o sufoco da angustia na imagem parada é ainda sugestivo, com movimento e um sentido de passagem.

Mas, que passagem é essa? Como se nas imagens uma indagação se delineasse, um intervalo se instalasse.

Um amontoado de perguntas já sem qualquer sentido sucumbe a uma resposta furtiva, silenciosa, que salta da obscuridade. A dor da resposta certa. O momento em que a vida é descartada. O desconforto do futuro incerto se anuncia perpétuo.“

Apresentando a artista o curador da mostra, Eder Chiodetto diz, “Existe um lugar, não claramente demarcado, onde a nossa vasta coleção de incertezas negocia, em sussurros, a noção vacilante que temos acerca da existência, a nossa incorrigível vulnerabilidade, a matéria sensível que nos move.

Esse lugar segredado, entreposto de algumas angústias, mas também de um potente estupor poético, é a ponta de lança da transcendência, substrato da nossa essência. A seiva que pode irrigar nossos sentidos.

Na série "Silêncio Familiar", a fotógrafa Rama de Oliveira após um longo período incubando fotografias que metaforicamente aludem ao inconsciente, materializou com a força daquilo que não se pode conter, esse conjunto de imagens que se interligam por atmosferas envolventes e simbologias complexas.

A mostra será aberta no próximo dia 09 de maio, a partir das 17 horas, ficando em cartaz até 13 de junho de 2015. As visitas poderão ser agendadas pelos telefones: (61) 3367-1591, e (61) 8127-5728.

A Galeria Matéria Plástica fica no Condomínio Privê Morada Sul, Rua 23 Casa R-49, Altiplano Leste.

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário