FREVOTRON com DJ DOLORES, MAESTRO SPOK E YURI QUEIROGA NA CAIXA CULTURAL BRASÍLIA

É preciso uma boa dose de coragem e ousadia para mexer num patrimônio nacional como o frevo. Pois os músicos DJ Dolores, Maestro Spok e Yuri Queiroga encararam o desafio de estudar a anatomia do gênero, desconstruí-lo e recontextualizá-lo para além das fronteiras da tradição. O resultado pode ser conferido no show Frevotron, que o trio apresenta na CAIXA Cultural Brasília nos dias 23 e 24 de maio (sábado e domingo). A experimentação musical proposta pelos artistas é a base deste show que traz uma inusitada renovação do ritmo para os palcos.

Líder da Spok Frevo Orquestra, o Maestro Spok tem atuado na renovação do frevo com sucesso nacional e internacional. Hoje um dos artistas mais respeitados de Pernambuco, ele atua, desde os anos 1990, nas bandas de artistas brasileiros como Fagner, Alceu Valença, Antônio Carlos Nóbrega, Elba Ramalho, Naná Vasconcelos e Sivuca. No FrevotronMaestro Spok contribui com o ritmo acelerado e contangiante dos saxofones.

DJ Dolores atua profissionalmente como músico e produtor desde 1997, lançando álbuns reconhecidos por resgatar ritmos tradicionais e apresentá-los a um novo público. Fundador da Orchestra Santa Massa, criou outros projetos como Aparelhagem e Blind Date, este último com o percussionista Naná Vasconcellos. Fez grandes turnês pela Europa e América do Norte e atuou na produção de trilhas sonoras de filmes, entre eles Tatuagem (2013), pelo qual foi recentemente premiado no Festival de Cinema de Gramado.

O multi-instrumentista Yuri Queiroga integra diversas bandas e projetos. Como produtor, conquistou um Grammy por Qual o assunto que mais lhe Interessa? (2007), 25º disco de Elba Ramalho. Como guitarrista, atua na banda de Tibério Azul, cujo primeiro álbum de estúdio, Bandarra (2011), rendeu um convite para abrir o show de Los Hermanos no Abril Pro Rock 2012. Com o DJ Dolores, forma o duo Stank, que empolga milhares de pessoas desde a sua primeira apresentação, na edição 2012 do Festival Rec-Beat. 

Serviço:
Frevotron
Local: CAIXA Cultural Brasília | SBS, Quadra 04, lotes 3/4, anexo ao edifício Matriz da CAIXA
Dias: 23 e 24 de maio
Hora: sábado, às 20h. Domingo, às 19h
Classificação Indicativa: não recomendado para menores de 12 anos
Duração: 75 minutos
Lotação: 406 lugares (oito para cadeirantes)
Ingressos: à venda a partir de 16 de maio | R$ 20 e R$ 10 (meia)
Meia-entrada: estudantes, professores, funcionários e clientes CAIXA, pessoas acima de 60 anos e doadores de 1 kg de alimento não perecível.
Acesso para pessoas com deficiência
Informações: (61) 3206-9448/ 3206-6456  

==> Foto: Beto Figueiroa

0 comments:

Postar um comentário