Brasil estreia no Pan-Americano de Handebol com vitória sobre os EUA

Havana (Cuba) - O Brasil estreou nesta quinta-feira (21) no Pan-Americano de Handebol de Havana com pé direito. Mesmo cansadas depois da viagem de 12 horas entre São Paulo e Havana, com escala no Panamá, no dia anterior, as meninas superaram com tranquilidade as americanas, por 28 a 14 (12 a 9 no primeiro tempo), na Sala Polivalente Kid Chocolate, em Havana.

O Brasil começou a partida com a defesa muito bem postada e abriu 6 a 0 em oito minutos de partida. Com boa vantagem no placar, o técnico Morten Soubak trocou muitas atletas para dar ritmo de jogo ao grupo. Após as substituições, porém, as americanas souberam jogar no erro do Brasil e encostaram no placar. Ainda assim, as brasileiras contaram com a boa atuação da jovem central Gabriela Constantino e fechou o primeiro tempo em 12 a 9.

Na segunda etapa, a Seleção voltou mais atenta e ficou novamente por um longo período de tempo sem tomar gol, abrindo o marcador para 17 a 9. Mais calmas e explorando bastante as jogadas pelas pontas, as brasileiras mantiveram o bom ritmo e fecharam a partida em 28 a 14.

Treinador do Brasil, o dinamarquês Morten Soubak, se mostrou satisfeito com a vitória, mas ainda citou a falta de entrosamento para a equipe. "Esse jogo era o de estreia para muitas jogadoras no adulto e elas sentiram um pouco. No segundo tempo, as meninas se soltaram e conseguiram administrar o placar. Como treinamos pouco com esse time, foi um bom jogo, mas precisamos melhorar muito nos próximos", afirmou.

A experiente pivô Dani Piedade também sentiu o pouco tempo de treino. "Sofremos um pouco com a falta de entrosamento e batemos cabeça em alguns momentos. Estávamos muito bem no começo do jogo e, infelizmente, deixamos elas encostarem no placar. Mas na segunda etapa conseguimos nos impor pelo melhor preparo físico e levamos o jogo. Agora é corrigir esses erros no próximo confronto", analisou.

O Brasil volta à quadra pelo Pan-Americano de Handebol, às 16h (horário de Brasília) de sexta-feira (22), contra Porto Rico, na Sala Polivalente Kid Chocolate, em Havana.

Resultados desta quinta-feira

Venezuela 25 x 25 Porto Rico
Paraguai 25 x 18 Groenlândia
Brasil 28 x 14 Estados Unidos

Próximos Jogos do Brasil

22/05
15h (16h em Brasília)
Brasil x Porto Rico

23/05
9h (10h em Brasília)
Brasil x Groenlândia

24/05
15h (16h em Brasília)
Brasil x Venezuela

25/05
13h (14h em Brasília)
Brasil x Paraguai

Seleção Brasileira Feminina

Goleiras: Jacqueline Oliveira Santana (Toulon - França) e Jéssica Silva de Oliveira (AAU/Handebol Concórdia - SC)

Centrais: Francielle Gomes da Rocha (Hyppo NÖ - Áustria) e Grabriela Pessoa Constantino (EC Pinheiros - SP)

Armadoras: Adriana do Nascimento Lima (MKS Zaglebier Lubin - Polônia), Amanda Claudino de Andrade (AAU/Handebol Concórdia - SC), Jaqueline Anastácio (Ringkobing Handbold - Dinamarca), Karoline Helena de Souza (Nykobing F. Handboldklub - Dinamarca) e Vitória dos Santos de Macedo (FAB/Vila Olímpica - RJ)

Pontas: Célia Janete Costa Coppi (Metodista/São Bernardo - SP), Jéssica da Silva Quintino (MKS Selgros Lublin - Polônia), Larissa Fais Munhoz Araujo (Apahand/UCS/Caxias - RS) e Samira Pereira da Silva Rocha (OGC Nice - França)

Pivôs: Daniela de Oliveira Piedade (Siokof KC - Hungria), Fabiana Carvalho Carneiro Diniz (Nantes Loire Atlantique - França) e Tamires Morena Lima de Arauho (Gyori Audi ETO - Hungria)

==> Foto: Wander Roberto / Photo&Grafia

0 comments:

Postar um comentário