Bananada 2015 promove shows de 27 bandas no final de semana, em Goiânia

Pato Fu, Criolo, King Tuff, J. Mascis, Karol Conka, Boogarins, Tropkillaz, Jaloo, Allah-Las, Hellbenders, Bonde do Rolê, Caddywhompus e mais outras quinze bandas, entre nacionais e internacionais, promovem uma maratona de shows neste final de semana no Festival Bananada 2015. Em sua 17ª edição, o evento é produzido pela Construtora Música e Cultura e tem patrocínio da Petrobras, que há três anos mantém a parceria com o evento, e integra-se a plataforma Skol Music. 
Para hoje, os palcos Pyguá e Yguá (uma homenagem aos teatros homônimos do Centro Cultural Martim Cererê) recebem a banda Pato Fu, que chega pela primeira vez em Goiânia com a nova turnê Não Pare Pra Pensar, o Boogarins, grupo goiano que já é sucesso em todo o mundo, a banda Allah-Las, dos Estados Unidos, além de Wannbe Jalva, Francisco El Hombre, Jaloo, Scalene e Bang Bang Babies. Já no sábado e domingo apresentam: Criolo, Tropkillaz, Bonde do Rolê, Carne Doce, J. Mascis, Lê Almeida, entre outras. 
Através de uma reunião de shows, artes visuais, gastronomia, skate e produções audiovisuais, o Bananada 2015 promove em parceria com a Ambiente Skate Shop o Goiânia Crew Attack, um campeonato interativo de skatistas de todo o País. O projeto The Flash Weekend Tattoo também começa hoje com a participação de 18 tatuadores de Goiás, Distrito Federal e Espírito Santo. Mais informações sobre projetos integrados: www.festivalbananada.com.br
Painel da Blackbook
A Blackbook faz parte de uma programação especial de artes visuais que agita o Bananada 2015. Contemplando uma vasta gama de artistas e designers parceiros, a Blackbook esse ano homenageia o Bicicleta Sem Freio, do duo goiano Douglas e Renato, que fazem sucesso ao redor do mundo com murais que misturam arte, design e rock n’roll.  
A programação conta com dois paineis dos artistas, um no Centro Cultural Oscar Niemayer, com inauguração hoje (15 de maio), e o outro no Centro Cultural UFG, após o festival. O evento ainda abre espaço para outras marcas exporem seus produtos feitos em parceria com o Bicicleta, o “Blackbook Store”, que acontece de sexta à domingo, das 18h às 23h, com produtos das seguintes marcas: Ilustríssima, Casulo, Quim ,Galeria Ponto, Pin Up Botons, Brotherwoods, Studiorolê e Silkbox.
Para realizar a obra em uma das paredes do prédio da biblioteca do Centro Cultural Oscar Niemeyer, os artistas contam com a ajuda de alguns amigos, como Mateus Dutra e Morbeck, referências de “street art” na capital. “O Blackbook acompanha o formato grande do Bananada. Ter o Bicicleta Sem Freio, que são artistas novos e de grande relevância dentro da arte mundial, torna tudo ainda mais colorido e significativo”, observa Mateus.
Segundo Douglas, a arte produzida para o Bananada não significa nada em específico e faz parte de um repertório imagético coletado ao longo do tempo. A intenção é que o público olhe e reconheça o trabalho do Bicicleta, que já neste ano teve algumas de suas obras expostas em Londres. “Acho que só porque fizemos esses murais fora ganhamos credibilidade para fazer um desse tamanho aqui. Estamos bastante felizes com esse trabalho”, declara Douglas.

PROGRAMAÇÃO BANANADA 2015

15 de maio – sexta-feira @ Centro Cultural Oscar Niemeyer
PATO FU
BOOGARINS
ALLAH - LAS (EUA)
WANNABE JALVA
FRANCISCO EL HOMBRE
JALOO
SCALENE
BANG BANG BABIES

16 de maio – sábado @ Centro Cultural Oscar Niemeyer
TROPKILLAZ
BONDE DO ROLÊ
KAROL CONKA
J MASCIS (EUA)
APANHADOR SÓ
KING TUFF (EUA)
CAMERA
LÊ ALMEIDA
CARNE DOCE
CAMARONES ORQUESTRA GUITARRÍSTICA

17 de maio – domingo @ Centro Cultural Oscar Niemeyer
CRIOLO
HELLBENDERS
VIVENDO DO ÓCIO
GARAGE FUZZ
MASKAVO ROOTS 20 ANOS
CADDYWHOMPUS (EUA)
MAGALY FIELDS (CHILE)
MARRERO
GASPER

ANOTE

FESTIVAL BANANADA 2015
Data: Até 17 de maio
Goiânia, Goiás, Brasil

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário