NBA anuncia primeiro jogo na África em 1º/08

Joanesburgo, 22 de abril de 2015 - A NBA (National Basketball Association) e a Associação de Jogadores (NBPA) anunciaram nesta quarta-feira, dia 22, o NBA Africa Game 2015, primeiro jogo oficial da liga na África (http://www.nba.com/video/channels/nba_tv/2015/04/21/101451-nba-africa-luol-deng-hd-1080p.nba/), que será realizado em 1º de agosto, na Ellis Park Arena, em Joanesburgo (África do Sul). O anúncio foi feito em coletiva de imprensa em Joanesburgo por Amadou Gallo Fall, vice-presidente e diretor-executivo da NBA África, Fikile Mbadula, ministro dos Esportes do país, e Patrick S. Gaspard, embaixador dos Estados Unidos na África do Sul.

O confronto vai apresentar o Time África (Team Africa) enfrentando o Time Mundo (Team World) e será disputado em prol das instituições Boys & Girls Clubes of South Africa, SOS Children’s Villages Association on South Africa e Fundação Nelson Mandela. O Team Africa vai reunir jogadores africanos e o Team World será formado por atletas do resto do mundo. A partida será transmitida ao vivo para todo o continente africano.

Oito vezes convocado para o NBA All-Star e presidente da NBAP, Chris Paul, do Los Angeles Clippers, será o capitão do Team World, enquanto que Luol Deng, ala do Miami Heat com duas participações no All-Star Game, nascido no Sudão do Sul, será o capitão do Team Africa.

Executivos da NBA, técnicos, gerentes-gerais e ‘Lendas’ também estarão presentes, como Mike Budenholzer, do Atlanta Hawks, eleito ‘Técnico do Ano da NBA 2014-2015’, Lionel Hollins, técnico do Brooklyn Nets, Billy King, gerente-geral dos Nets, Dikembe Mutombo, embaixador global da NBA, Hakeem Olajuwon, embaixador da NBA África, Gregg Popovich, técnico do San Antonio Spurs, Adam Silver, comissário da NBA, Brad Stevens, técnico do Boston Celtics, Masai Ujiri, gerente-geral do Toronto Raptors, e Monty Williams, técnico do New Orleans Pelicans.

A relação completa de jogadores, técnicos e ‘Lendas’, além de informações sobre ingressos, serão anunciados em breve.

O jogo será realizado após a realização da 13ª edição do ‘Basquete Sem Fronteiras África’ (Basketball Without Borders Africa), programa global de desenvolvimento de basquete promovido por NBA e FIBA, que já teve a participação de cerca de mil jovens de 31 países africanos desde 2003.

Mais de 35 jogadores da África já atuaram na NBA desde que Hakeem Olajuwon, membro do ‘Hall da Fama’ e bicampeão da NBA, foi draftado em 1984. A liga organiza eventos no continente desde 1993 e, em 2010, abriu seu escritório em Joanesburgo. O programa ‘NBA Cares’ já construiu 38 áreas de convivência, aprendizado e lazer no continente africano.

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário