KERVANSARAI NO CLUBE DO CHORO DE BRASÍLIA

Inspirado nas históricas relações culturais entre os povos do ocidente e oriente, o grupo Kervansarai apresenta performances tradicionais étnicas, bem como novas interpretações da Música Mediterrânea. Chamadas de Kervansarai pelos turcos, as ‘hospedarias’ eram encontradas no continente europeu, na África e no Oriente Médio, e representavam riquíssimas trocas culturais. Do contato entre distintos idiomas, costumes e melodias surgiram algumas das mais especiais jóias da arte mediterrânea.

Imersos nesta aura histórica e cultural de celebração, os integrantes do grupo criado em 2008 apresentam novas interpretações da música  mediterrânea, criando uma fusão entre clássico e contemporâneo que estampa a personalidade da banda. O Kervansarai oferece, através de seu repertório, um passeio pelos países árabes, Turquia, norte da África, Andaluzia, Balcãs e demais regiões do mediterrâneo, e apresenta aos espectadores e convivas uma nova faceta de tradições milenares que tocaram terras brasileiras pelas mãos de imigrantes.

Em sua atual formação, o Kervansarai tem Bernardo Bittencourt aos alaúdes e qanun, Bety Vinyl com derbake e cajón, Hugo Coêlho ao violão e Igor Diniz no contrabaixo.

Ao longo dos anos, o grupo se apresentou em diversos espetáculos, concertos e eventos culturais, sempre contando com grande presença e excelente prestígio do público.

O repertório é um passeio pelos países Árabes, Grécia, Turquia, Bálcãs, Cáucaso, Norte da África, Espanha etc., mostrando também a fusão do antigo e moderno em seus trabalhos autorais contemporâneos.

A apresentação acontece dia 25 de Abril de 2015 – sábado a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 10,00 (meia) e R$20,00 (inteira)

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” - Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br                                      

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.
Não recomendado para menores de 14 anos

==> Foto: Adriana Bittar

0 comments:

Postar um comentário