Honda Racing Brasil fatura seis troféus no Moto de Ouro 2015

São Paulo (SP) - A Honda Racing Brasil levou seis troféus no prêmio Moto de Ouro 2015, realizado na noite desta terça-feira (31), no Centro de Cultura Judaica, em São Paulo (SP). Promovido pela revista Motociclismo, da editora Motorpress Brasil, o evento reuniu pilotos, representantes das montadoras, formadores de opinião, jornalistas e convidados para anunciar os destaques de 2014.

Oito vezes campeão brasileiro e pentacampeão do Rally dos Sertões, Jean Azevedo, da Equipe Honda Mobil com a CRF 450X, venceu mais uma vez na categoria Rally. “Estou feliz de novamente receber esse prêmio, que simboliza o reconhecimento do bom trabalho feito no ano passado”, diz Jean, que disputou em 2015 o seu 17º Rally Dakar. Ike Klaumann, piloto apoiado Honda na temporada passada, ficou com a terceira posição.

Na Motovelocidade, Maico Teixeira, bicampeão do SuperBike Brasil, e José Luiz “Cachorrão”, terceiro colocado na mesma competição em 2014, também pilotos da Equipe Honda Mobil, ganharam os troféus de prata e bronze, respectivamente, com a CBR 1000RR Fireblade.

"São prêmios assim que mostram que nosso trabalho como pilotos da maior fabricante de moto do mundo vem sendo bem executado. É a prova de que o trabalho em equipe vai além dos autódromos e se completa com a união de uma grande marca, uma grande moto e uma boa equipe. Esse prêmio não é meu. Dedico a todas as pessoas que gostam de motociclismo, do primeiro ao último colocado”, destaca Cachorrão, que vai entregar o prêmio ao companheiro de equipe Maico Teixeira, que não pode comparecer ao evento.

Entre os pilotos de Motocross, o português Paulo Alberto, bicampeão do Arena Cross na MX2, ficou com a terceira colocação, com a CRF 250R. Como o piloto está fora do Brasil, quem recebeu o troféu foi Wellington Valadares, chefe da Equipe Honda Mobil.

Luis Oliveira, da Zanol Team em 2014, levou prêmio Moto de Ouro na categoria Enduro. O também português foi campeão brasileiro e da Copa EFX de Enduro FIM na Geral e na categoria Elite/E1, com CRF 450R. Edival Rondinelli, supervisor de marketing esportivo da Honda, recebeu o troféu em nome de Oliveira.

Além desses seis prêmios, outros dois competidores apoiados pela Honda em 2015 foram destaque no evento: Rômulo Bottrel, da Zanol Team, ganhou o troféu de prata na categoria Enduro e Eric Granado, homenageado como destaque internacional.

Os vencedores foram escolhidos por um júri composto por jornalistas, organizadores de eventos e editores da revista Motociclismo. O Moto de Ouro para pilotos está na 13ª edição, mas o prêmio principal, que elege as melhores motocicletas e marcas existe há 17 anos.

“A Honda investe, se dedica e se supera nas competições, mas quando há o reconhecimento do público e dos leitores, como os da revista Motociclismo, acaba coroando todo o trabalho. E a partir de agora começa uma nova rodada na temporada 2015", afirma Alexandre Cury, gerente geral da Honda do Brasil.

Pilotos premiados

Rally Cross-Country / Baja

1º Jean Azevedo - Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country - Honda CRF 450X
2º Moara Sacilotti
3º Ike Klaumann ­- Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country - Honda CRF 450X

Motovelocidade
1º Matthieu Lussiana
2º Maico Teixeira - SuperBike Brasil - Honda CBR 1000RR Fireblade
3º José Luiz “Cachorrão” - SuperBike Brasil - Honda CBR 1000RR Fireblade

Enduro
1º Luis Oliveira – Campeonato Brasileiro de Enduro FIM e Copa EFX de Enduro
2º Rômulo Bottrel
3º Guilherme Cascaes

Motocross
1º Carlos Campano
2º Antonio Jorge Balbi Júnior
3º Paulo Alberto - Arena Cross e Campeonato Brasileiro de Motocross - Honda CRF 250R

Destaque Internacional
Eric Granado

==> Foto: Caio Mattos / Honda

0 comments:

Postar um comentário