Quinta no Quintal inicia bate-papos de 2015

O projeto Quinta no Quintal retoma suas atividades regulares agora em março começando com um bate-papo com o artista visual, curador, assessor de imprensa, jornalista cultural e marchand Renato Acha.

O primeiro bate-papo acontece na quinta (5 de março) às 19 horas no Quintal f/508 (CLN 413, Bloco D, Sala 113)

Mini-bio:

Formado em Artes Visuais pela Universidade de Brasília, fez pós-graduação em Jornalismo Cultural (UFRN) e atuou em programas educativos de exposições em Brasília desde 2001, com passagens pelo CCBB, FAAP, Caixa Cultural e outras instituições. 

Em 2006, ganhou o Prêmio Buddy Bear da Embaixada da Alemanha e iniciou uma série de cinco curadorias de mostras coletivas realizadas em espaços alternativos, como residências, clubes, escolas e casas de festa. Em 2010, fundou o site www.achabrasilia.com onde passou a veicular informações sobre arte e cultura na capital do país. Em 2012, foi o co-curador do Galeria Aberta - I Festival de Land Art de Brasília, que ocupou o Jardim Botânico e CCBB, quando inicia também suas atividades em assessoria de imprensa em cultura. 

Em 2013, é convidado para ser curador do movimento HotSpot em Brasília. Em 2014, realiza a curadoria a mostra de abertura do projeto Retrato Brasília, no CCBB. Virou embaixador do Retrato Brasília e Novo Pioneiro em Arte. Em 2015, realiza curadorias para a Galeria Cookers Cozinha Criativa e prepara um livro sobre a cena de Artes Visuais na capital do país.

Serviço: 

Quinta no Quintal - Bate-papo com Renato Acha
Data: 5 de março (quinta), às 19 horas 
Local: Quintal f/508 (CLN 413, Bloco "D" - Sala 113)
Aberto ao público.
Classificação indicativa: Livre
Informações: 3347-3985

==> Foto: Wallace Deo

0 comments:

Postar um comentário