O Paschoalotto/Bauru está impossível na temporada 2014/2015 do NBB. Nesta quinta-feira, a equipe do técnico Guerrinha viveu mais uma grande noite e conquistou sua 18ª vitória consecutiva ao superar o Unitri/Pilhas Energizer, com ampla tranquilidade, diante de seu torcedor, no Ginásio Panela de Pressão, pelo placar de 87 a 64.
A vitória não só ampliou a sequência de resultados positivos dos bauruenses no campeonato como também serviu para quebrar um tabu de quatro temporadas sem vencer o Uberlândia como mandante na história do NBB. Antes deste, o último e único triunfo do Bauru sobre os mineiros diante de sua torcida havia sido no NBB 3.
Os destaques individuais ficaram por conta do ala Gui Deodato, que saiu do banco e foi o cestinha do duelo, com 23 pontos, sendo 15 deles no segundo quarto e oito no terceiro, e do pivô Rafael Hettshemeir, responsável por 21 pontos, sendo 16 deles somente no primeiro período de partida, além do pivô Murilo Becker, com 11 pontos e sete rebotes.
Com o resultado, o Bauru permaneceu firme e forte na liderança da temporada 2014/2015 do NBB, agora com campanha de 21 vitórias nas 21 partidas que disputou (91,3% de aproveitamento), com certa folga do vice-líder Limeira, que possui duas derrotas a mais do que os bauruenses e entrará em quadra nesta sexta-feira, diante do Basquete Cearense.
+Clique aqui e confira a classificação completa da temporada 2014/2015 do NBB
Também no interior do Estado de São Paulo, o Minas Tênis Clube venceu o Franca Basquete de maneira mais do que emocionante. No Ginásio Pedrocão, a equipe do técnico Demétrius contou com bola de 3 pontos do norte-americano Robby Collum no último segundo para bater os francanos, por 69 a 66.
Collum, por sua vez, foi um dos destaques minastenistas em quadra e anotou 13 pontos. Quem também se sobressaiu pela equipe de Belo Horizonte foi o ala Alex Oliveira, com 15 pontos, e o jovem armador Henrique Coelho, responsável por 14 pontos. Com o resultado, o Minas segue em 5º, colado no G-4, agora com 16 vitórias em 24 jogos (66,7% de aproveitamento).
Paulistano vence e amplia tabu no clássico contra o Pinheiros
O Paulistano/Unimed manteve sua sequência positiva contra o Pinheiros/SKY em partidas válidas pelo NBB. Na noite desta quinta-feira, em casa, no Ginásio Antonio Prado Junior, em São Paulo, a equipe dirigida pelo técnico Gustavo De Conti levou a melhor no grande clássico da capital paulista, por 84 a 68, e venceu seu maior rival pela quarta vez consecutiva no maior campeonato de basquete do país.
Para triunfar e ampliar o tabu frente aos pinheirenses, os atuais vice-campeões nacionais contaram com um grande desempenho no terceiro quarto, vencido por 28 a 17. Então, a diferença a seu favor que estava em três pontos pulou para 14 e a equipe confirmou o triunfo com muita segurança no período final. Esta foi a 14ª vitória do Paulistano em 25 partidas disputadas no NBB 7 e a equipe segue na sexta colocação na tabela de classificação.
+Clique aqui e escolha os titulares de NBB Brasil e NBB Mundo para o Jogo das Estrelas 2015
Com 17 pontos, o pivô norte-americano Jeff Agba foi o cestinha da equipe vencedora, seguido pelo ala Pedro, autor de 15 tentos. Responsável por um duplo-duplo de 11 pontos e dez rebotes, o ala/pivô Renato foi outro nome importante para a vitória dos donos da casa, assim como Holloway, que também anotou 11 pontos.
"Jogamos o primeiro tempo no ritmo deles. Conversamos no intervalo e voltamos impondo o nosso ritmo no terceiro quarto. Passamos a marcar mais forte e conseguimos fazer vários contra-ataques. Depois, no último quarto conseguimos administra bem e confirmamos essa importante vitória", disse Pedro.
Fechando a rodada, a última colocada do NBB 7, Liga Sorocabana, mostrou que ainda tem forças para brigar contra o rebaixamento e conseguiu uma expressiva vitória diante do Palmeiras/Meltex, em casa, pelo placar de 102 a 81.
Com a vitória, o time da cidade de Sorocaba encostou no Rio Claro e acirrou a briga para fugir da última posição da tabela de classificação. Agora, a Liga Sorocabana possui cinco triunfos na competição, um a menos do que os rio-clarenses, donos da 15ª posição. Ambas as equipes disputaram 25 partidas.
Para vencerem, os sorocabanos contaram com um começo arrasador (17 a 2) e não deram chances para os rivais reagirem. Com uma ótima produção coletiva, a equipe vencedora teve cinco jogadores com 13 ou mais pontos: Clahar (20), Guilherme (18), Thiaguinho (18), Lupa (16) e Nocedal (13).
Sexta-feira terá duas transmissões ao vivo
Nesta sexta-feira (28/02), o vice-líder do NBB, Winner/Limeira quer voltar a embalar no campeonato e desafiará o empolgado Basquete Cearense, no Ginásio ‘Vô’ Lucato, às 21h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo no SporTV 2.
Um pouco antes, às 19 horas (de Brasília), o fã do basquete pode acompanhar também a estreia do Flamengo na fase semifinal da Liga das Américas 2015 no SporTV, diante do Halcones Rojos (MEX), na cidade de Mar Del Plata (ARG), sede do Grupo E.
Completando as partidas da sexta-feira do NBB, o Rio Claro Basquete mede forças com o UniCEUB/BRB/Brasília, no Ginásio Felipe Karam, no interior paulista, às 20 horas (de Brasília).
+Clique aqui e confira as curiosidades das partidas desta sexta-feira do NBB 7
Confira todas as partidas da 27ª rodada da temporada 2014/2015 do NBB:
- 26/02 (Quinta-feira)
19h30 - Paulistano/Unimed 84 x 68 Pinheiros/SKY
20h - Paschoalotto/Bauru 87 x 64 Unitri/Pilhas Energizer - ao vivo na web
20h - Franca Basquete 66 x 69 Minas Tênis Clube
20h - Liga Sorocabana 102 x 81 Palmeiras/Meltex
-27/02 (Sexta-feira)
20h - Rio Claro Basquete x UniCEUB/BRB/Brasília
21h30 - Winner/Limeira x Basquete Cearense - ao vivo no SporTV
==> Foto: Sergio Domingues / HDR Photo
0 comments:
Postar um comentário