Humor de quinta - Projeto do Sesc traz artistas de stand-up comedy a partir do dia 23

Os brasilienses que desejam se arriscar na arte do humor terão uma grande oportunidade a partir deste mês. O público que gosta de piadas também. O Sesc realizará no dia 23 de outubro a apresentação do projeto Humor de 5ª. A estreia do programa contará com a presença dos artistas Ribamar Araújo e Adriana Nunes, da Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo. Além de convidados especiais, a cada noite se apresentarão pelo projeto grandes talentos do humor selecionados por uma comissão. Os espetáculos ocorrerão todas as quintas-feiras, às 20h, no Teatro Ary Barroso, na unidade do Sesc da 504 Sul.

A ideia é promover um intercâmbio cultural. “Estamos investindo na formação de plateias para arte e cultura, além de revelar e dar espaço para novos talentos do humor que realizam apresentações no modelo de stand-up comedy. A ideia é realizar performances humorísticas gratuitamente, movimentando o cenário artístico e estimulando a troca de experiências”, explica o assistente da Coordenação de Ações Culturais do Sesc-DF, Rogero Torquato.

Convidados – Ribamar Araújo é ator, diretor, produtor e escritor. Ele começou seu trabalho teatral por volta de 1990, e já atuou com vários artistas locais e nacionais. Em 1997 iniciou a apresentação de monólogos humorísticos. Já participou do programa Alternativo do SBT e foi apresentador da TV Câmara. Atualmente, ele realiza peças independentes. No Humor de 5ª ele pretende encenar a peça Vitoria Virginia.

Adriana Nunes atua como atriz há mais de 25 anos. Ela já realizou peças por todo o Brasil, inclusive a artista teve um quadro no programa Zorra Total, da Rede Globo. A humorista está desde o início da Companhia de Comédia Os Melhores do Mundo, a qual ajudou a fundar em 1995. A Cia. possui 25 peças em seu repertório. Adriana irá apresentar no dia do projeto do Sesc o espetáculo Mercedez com Z.

Seletiva – As inscrições para o projeto continuam abertas. Os interessados em participar devem enviar um vídeo de 15 minutos com a ficha de inscrição para o e-mail: humordequintasesc@gmail.com. Fica a critério do participante escolher o gênero humorístico e o tema a ser enviado, o requisito é que tenham conteúdo cômico. Cada inscrito poderá concorrer com, no máximo, dois trabalhos teatrais, sendo que somente um será selecionado para apresentação ao vivo. Os artistas receberão R$ 500 de cachê. O resultado e as próximas programações dos espetáculos serão divulgados brevemente no site (www.sescdf.com.br).

Humor de 5ª
Dia: todas as quintas-feiras
Horário: 20h
Local: Teatro Ary Barroso (Sesc 504 Sul)
Entrada franca

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário