Mundial de Surf: Adriano de Souza é único brasileiro classificado em Trestles

A oitava etapa do Circuito Mundial de Surf (WCT) começou muito bem para Adriano de Souza. O surfista de 26 anos foi o único brasileiro classificado para a terceira fase da competição, que acontece na praia de Trestles, em San Clemente, na Califórnia (EUA). Os outros competidores do país (Gabriel Medina, Filipe Toledo, Miguel Pupo, Jadson André, Raoni Monteiro e Alejo Muniz) terão de enfrentar a segunda fase.
 

Em confronto contra o espanhol Aritz Aranburu e o havaiano Sebastian Zietz na sétima bateria da fase de abertura da etapa, Adriano obteve a segunda melhor somatória do dia com 16.77 - superado apenas pelo australiano Owen Wright, que registrou 17.43.
 

"É muito bom passar direto para a terceira fase, pois tira literalmente um peso das minhas coistas e me dará mais tempo para ficar 100% visando a sequência do evento", conta o atleta, apoiado por HD, Red Bull, Oakley, FCS, Estácio, Mitsubishi, Welcome Surf Trips e CI Surfboards, que sofreu uma lesão nas costas durante treinos no Taití. "Mas sei que há muito chão pela frente e espero continuar evoluíndo", conclui.
 

A janela da etapa em Trestles segue aberta até o dia 20 de setembro, com a competição podendo ser encerrada antes. O site oficial da ASP (www.aspworldtour.com) exibe todas as atividades em San Clemente ao vivo e com narração em português, sempre a partir das 11h de Brasília.

==> Foto: ASP

0 comments:

Postar um comentário