Brasília é a nova casa da F-Indy

Brasília, 18 de setembro de 2014 - O Governo do Distrito Federal traz de volta para o Brasil a Fórmula Indy. Foi anunciada nesta quinta-feira (18/9), a confirmação da parceria entre o GDF e a Indycar para realizar na capital federal as provas da categoria nos próximos cinco anos. Os fãs da alta velocidade já podem marcar na agenda: a primeira corrida da F-Indy em Brasília será em março de 2015.

A expectativa é de que a prova atraia um público de 80 mil pessoas, confirmando  a inserção de Brasília na rota dos grandes eventos esportivos nacionais e internacionais. Cerca de 30% dos espectadores esperados são turistas. Além disso, a corrida será transmitida para 200 países, dando ainda mais visibilidade internacional à capital do país.

A construção do estádio Mané Garrincha e o sucesso da capital do país na Copa do Mundo foram fundamentais para a escolha da cidade para receber o evento. “O exemplo de Brasília no Mundial nos deu a confiança de realizar essa etapa aqui, nessa parceria que tem tudo para dar certo”, afirmou o presidente da Indycar, Mark Miles.

Drive-in – O GDF vai fazer uma grande reforma no autódromo em três etapas. A primeira contempla  os ajustes necessários para a Fórmula Indy ser realizada em março do ano que vem, com a adequação da pista e os equipamentos de segurança. As demais etapas serão concluídas num período de até três anos. “Esse investimento está totalmente integrado com o projeto de desenvolvimento da cidade, para atração de eventos, iniciado com a construção do estádio Mané Garrincha”, explicou a presidente da Terracap, Maruska Lima.

O Cine Drive-in será mantido no local. O kartódromo será transferido para outro local, sem prejuízo para os pilotos, pois uma outra área deverá ser oferecida a eles ao lado do autódromo e também há o projeto de ampliação do kartódromo do Guará.

O secretário de Turismo e Projetos Especiais, Claudio Monteiro, destacou os ganhos para Brasília com a atração da F-Indy, com a geração de emprego e renda: “Estamos no caminho certo. Construímos o estádio, fomos sede da Copa; somos cidade olímpica e vamos receber a Universíade. Agora, vamos preparar o autódromo para inserir a cidade no circuito dos principais eventos automobilísticos”.

Prestígio - “Esse autódromo é fantástico. A vinda da Indy para cá é um reconhecimento da importância de Brasília para a nossa modalidade”, afirmou o piloto Roberto Pupo Moreno, que começou a carreira nas pistas brasilienses. Ele disse que o circuito brasiliense é o preferido entre os pilotos, mas necessitava de ajustes: “Agora, com essa reforma vamos recuperar o prestígio do automobilismo na cidade”.

A apresentadora Renata Fan, da TV Band, que faz as coberturas da F-Indy e esteve na coletiva nesta quinta-feira, destacou a emoção do evento voltar ao Brasil, especialmente por ser na capital do país:  “Brasília na Copa do Mundo foi um sucesso em todos os aspectos. Ter um estádio e um autódromo nesse lugar privilegiado, no centro da cidade, é algo incrível, que não encontramos com facilidade em outros lugares do mundo.” 

==> Foto: Eliane Leme / Portal da Band

0 comments:

Postar um comentário