Postos Comunitários de Segurança serão compartilhados com outros órgãos do GDF

Os Postos Comunitários de Segurança (PCS) do Distrito Federal terão novas funcionalidades dentro de alguns dias. Após reunião realizada nesta quinta-feira (28), ficou decidido que alguns órgãos de governo, tais como conselhos tutelares, Samu e Detran, irão compartilhar o espaço com a Polícia Militar para atendimento à população.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, atualmente, quatro PCSs já funcionam nesse modelo: três estão com a Administração Regional de São Sebastião e um com o Detran. A Polícia Militar do DF (PMDF) vai fazer um estudo de impacto criminal para saber quais postos comunitários poderão ser compartilhados e quais serão exclusivamente de segurança. O resultado deve sair em, no máximo, 25 dias.

Atualmente, o DF conta com 130 Postos Comunitários de Segurança. Desses, segundo a Secretaria de Segurança Pública, 70 já foram indicados pela PMDF como prioritários e não serão fechados, e sim reabertos com novos efetivos de policias militares recém- formados.

Além disso, o GDF tem investido na aquisição de Bases Comunitárias Móveis com o objetivo de produzir maior eficiência e eficácia no emprego do policiamento ostensivo da PM, já que a base pode cobrir uma área maior de atuação.

Alline Farias, da Agência Brasília

==> Foto: Pedro Ventura / Arquivo

0 comments:

Postar um comentário