Fabiana Cozza homenageia Clara Nunes em show na Caixa Cultural

A Caixa Cultural apresenta show de Fabiana Cozza em setembro. Considerada pela crítica especializada uma das importantes intérpretes da música brasileira contemporânea e vencedora do Prêmio da Música Brasileira 2012 (categoria Melhor Cantora de Samba), a paulistana é a sétima atração do projeto Samba de Bamba e realiza sua apresentação no dia 09 de setembro, terça-feira, às 20 horas, na Caixa Cultural de Brasília (SBS Quadra 4 Lotes 3 e 4 - Edifício anexo à matriz da Caixa). 

No palco a cantora será acompanhada por um quarteto musical formado por André dos Santos (baixo), Douglas Alonso (percuteria), Henrique Nascimento (cavaco e bandolim) e Lula Gama (violão). Ela promete um espetáculo pulsante, afetivo, com canções de seu quarto trabalho, o CD e DVD “Canto Sagrado” – uma homenagem a Clara Nunes que inclui composições de Paulo César Pinheiro, João Nogueira, Candeia, Paulinho da Viola, Nelson Cavaquinho entre outros.

A paulistana Fabiana Cozza chega aos 17 anos de carreira com solidez. Considerada por críticos e público uma das importantes intérpretes da música brasileira contemporânea, sua caminhada passa pelo teatro, pela dança e pela música. Cozza atuou em musicais com temática brasileira no início da vida artística, aprimorando sua expressão cênica e interpretação, qualidades que saltam aos olhos de qualquer expectador.

No currículo, a experiência de cantar ao lado de nomes respeitados como Elza Soares, Leny Andrade, João Bosco, Zimbo Trio, Banda Mantiqueira, Eduardo Gudin, Francis Hime, Ivan Lins, Leci Brandão, Dona Ivone Lara, Luiz Melodia e Orquestra Jazz Sinfônica, impressiona. E a boa recepção aos jovens talentos e aos músicos sua geração como Emicida, Rappin Hood, Yaniel Matos, Renato Braz, entre tantos outros, faz de Fabiana Cozza uma figura bem quista no cenário da música brasileira. No exterior, tem sido convidada por grandes personalidades do jazz internacional, como o saxofonista Sadao Watanabe (Japão), e se apresentado em diferentes países e festivais do gênero em: Israel, Alemanha, França, Canadá, EUA, Bulgária, Espanha, Portugal e Chile.

Fabiana Cozza tem quatro CDs e dois DVDs lançados. Em 2004, fez sua estreia com “O samba é meu dom” cujo título do CD é uma música de Wilson das Neves e Paulo César Pinheiro. Em 2007, lançou “Quando o céu clarear”, título de uma canção de Roque Ferreira para, no ano seguinte, fazer o DVD deste trabalho contando com as participações da cantora Maria Rita e do rapper Rappin Hood. O DVD é lançado em parceria com a TV Cultura e apresenta um documentário contando a trajetória da artista, sua relação com a música, suas influências, as pessoas que participam de sua estrada. Em 2011, lança seu terceiro CD - “Fabiana Cozza”, com o qual é agraciada com o 23° Prêmio da Música Brasileira 2012, na categoria “Melhor Cantora de Samba”.

O coordenador e curador do projeto Samba de Bamba, o jornalista e crítico musical Rodrigo Browne, comemora o sucesso das apresentações em Brasília e adianta que vai realizar mensalmente, até dezembro, uma série de dez shows, sempre às terças, na Caixa Cultural. "Os convidados são artistas excelentes, representantes autênticos do que hoje se convencionou chamar 'Samba de Raiz' mas que, na verdade, trata-se do samba tradicional sem as imposições comerciais do mercado", explica.

A próxima atração é a sambista carioca Luiza Dionizio, dia 14 de outubro.

Serviço - projeto Samba de Bamba
Apresentação musical da cantora, compositora e pianista Fabiana Cozza
Quando: Dia 9 de setembro, terça-feira, às 20 horas
Onde: Caixa Cultural Brasília (SBS Quadra 4 Lotes 3 e 4 - Edifício anexo à matriz da Caixa)
Ingressos*: R$20 (inteira) e R$10 (meia entrada)
*desconto de 50% para assinantes do Correio Braziliense, sobre preço de inteira mediante apresentação do cupom “Sempre Você”
Duração: 1h30
Classificação indicativa: 12 anos
Lotação: 400 lugares

Para saber mais:
Página Oficial: www.fabianacozza.com.br

SET LIST FABIANA COZZA

- SENHORA DAS CANDEIAS (Romildo Bastos / Toninho Nascimento)
- TRISTEZA PÉ NO CHÃO (Armando Fernandes – “Mamão)
- GUERREIRA  (João Nogueira / Paulo César Pinheiro)
- MINHA MISSÃO  (João Nogueira / Paulo César Pinheiro)
- DEIXA CLAREAR (Wilson Moreira / Nei Lopes)
- NA LINHA DO MAR (Paulinho da Viola)
- O MAR SERENOU (Candeia)
- MEU SAPATO JÁ FUROU (Elton Medeiros / Joacyr Joaquim de Santana / Mauro Duarte)
- BAFO DE BOCA (João Nogueira / Paulo César Pinheiro)
- LAMA (Mauro Duarte)
- PAU DE ARARA (Luiz Gonzaga / Guio de Moraes)
- FEIRA DE MANGAIO (Sivuca / Glorinha Gadelha)
- CONGADA (Romildo Bastos / Toninho Nascimento)
- IJEXÁ (Edil Pacheco)
- A DEUSA DOS ORIXÁS (Romildo Bastos / Toninho Nascimento)
- CANTO DAS TRES RAÇAS (Mauro Duarte / Paulo César Pinheiro)
- CANDONGUEIRO (Wilson Moreira / Nei Lopes)
- PORTELA NA AVENIDA (Mauro Duarte / Paulo César Pinheiro)
- CONTO DE AREIA (Romildo / Toninho Nascimento)
- JUÍZO FINAL (Nelson Cavaquinho / Élcio Soares)

==> Foto: Fernanda Grigolin

0 comments:

Postar um comentário