Uma das mais proeminentes escritoras do gênero policial, a “rainha do
crime” francesa está de volta – e, agora, com a continuação de uma
história cheia de mistério e surpreendentes revelações. Depois de sua
estreia com Na
mente, o veneno, Andrea H. Japp chega ao Brasil com mais um
título: Amarga
vingança, lançamento da Editora Vestígio.
Na trama, o leitor continua com a saga de Diane Silver – e, dessa vez, sem trégua. A protagonista, uma experiente profiler de serial killers do FBI, permanece presa em seus questionamentos sobre a morte da filha de 11 anos, Leonor. Ela continua na busca pelas razões que levaram a jovem menina, de personalidade desconfiada, a aceitar seguir aquele que seria o seu assassino. Essa determinação é o que a mantém viva. Diane sabe que o assassino está morto, mas sua frieza, solidão e vazio despertados com a morte da filha a tornam implacável na cruzada pelo cúmplice do crime, uma infelicidade para os psicopatas que cruzam seu caminho e sua sede de vingança.
Dessa vez, Diane precisa esconder a sua relação ilegal com Nathan Hunter, pseudônimo de Rupert Teelaney, outro assassino procurado pelo policial francês Yves Gueguen, único amigo de Diane. A profiler conta com Hunter, um dos homens mais ricos do mundo, em sua busca pessoal. A aliança entre os dois é uma troca fria: ambos querem vingança e, por isso, seguem na procura pelo cúmplice do assassino de Leonor. No caminho, punem também os demais psicopatas que encontram.
Aos poucos, porém, Yves desconfia do comportamento de Diane e passa a imaginar que a colega esconde algo. Ao mesmo tempo, não consegue se concentrar em descobrir o que é, porque precisa se dedicar ao seu mais novo – e macabro – caso: em um porão de uma casa de campo em Boston, nos Estados Unidos, três corpos foram encontrados em gaiolas. Agora, Diane, que também participará das investigações, tem uma nova presa, um trabalho paralelo para desenvolver enquanto sua busca fundamental não termina. A autora sustenta com maestria a dúvida que fará o leitor seguir até a última página e descobrir: afinal, Diane vai conseguir encontrar o cúmplice da morte da filha? E, se isso acontecer, o que virá depois?
Com uma trama cheia de percalços, charadas e laços complexos, Andrea Japp traz ao leitor um novo thriller psicológico duro e de tirar o fôlego sobre os dilemas e emoções dos seres humanos, seus ressentimentos, angústias e, principalmente, seus limites racionais.
Sobre a autora - Nascida em 1957, em Paris, França, Andrea H. Japp é licenciada em Bioquímica, toxicóloga de profissão e colaborada da NASA. Iniciou sua carreira como escritora em 1990 com o romance policial La Bostonienne, premiado no Festival de Cognac em 1991. Em 1996 recebeu o Prémio Masque com o thriller La Femelle de L’Éspece. Hoje, autora de mais de vinte romances, é considerada como uma das rainhas do crime internacionais. Pela Editora Vestígio, já lançou no Brasil Na mente, o veneno.
Título: Amarga vingança – Não há trégua para Diane Silver...
Autora: Andrea H. Japp
Tradução: Fernando Scheibe
Número de páginas: 272
Formato: 13,8 x 21 cm
Preço: R$ 34,90
ISBN: 978-85-82860-18-2
0 comments:
Postar um comentário